22 abr 2006 - 1h36

Warley deve ser o novo reforço do Atlético

O atacante Warley deve ser o novo reforço do Atlético para a temporada 2006. A informação foi divulgada na edição deste sábado da Tribuna do Paraná/Estado do Paraná/Paraná-Online. De acordo com a matéria do jornalista Rodrigo Sell, Warley chegará a Curitiba na segunda-feira para assinar contrato com o Furacão. "A diretoria do Furacão não confirma a informação, mas a reportagem apurou que ele já está de mudança marcada e avisou isso aos familiares", diz a reportagem (clique aqui para ler na íntegra).

Warley Silva dos Santos tem atualmente 28 anos e seu último clube foi o Palmeiras, no ano passado. Desde o início de 2006, ele está morando em Brasília, sua cidade natal, à espera de um convite. Foi no Distrito Federal que ele começou a jogar futebol, nas categorias de base do Gama.

Na metade da década de 90, foi emprestado ao Coritiba e reforçou os juniores da equipe. Chegou a atuar algumas partidas como profissional, mas o Coxa não renovou seu empréstimo e resolveu não investir em sua contratação. Em 1997, o Atlético negociou com o Gama e adquiriu os direitos de Warley, naquela época ainda chamado pelo apelido de infância (Lebinha) ou ainda por Warley Brasília. Em 98, Warley foi um dos principais destaques do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense e ajudou a equipe a conquistar o título estadual, quebrando um jejum de oito anos. Nos jogos finais contra o Coritiba, Warley teve atuações extraordinárias, vencendo o duelo individual com o zagueiro Ronaldão, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Graças à boa fase no Atlético, Warley foi convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica e também acabou sendo negociado com a Udinese. Antes de embarcar a Itália, fez um estágio de seis meses no São Paulo. Jogou ainda no Grêmio, São Caetano e, mais recentemente, no Palmeiras.

Depois de deixar o Furacão, Warley jogou quatro vezes contra seu ex-clube. Em 2000, pela Copa João Havelange, marcou dois dos três gols da vitória do Grêmio por 3 a 0, no Estádio Olímpico. Ronaldinho Gaúcho fez o outro gol. Em 2003, atuou pela primeira vez na Kyocera Arena vestindo a camisa do São Caetano, que perdeu por 1 a 0 com gol de Jadson. No ano seguinte, ainda pelo São Caetano, Warley participou do segundo tempo da derrota de seu time por 3 a 0 para o Furacão, gols de Dagoberto, Marinho e Washington. Finalmente, no ano passado, Warley sofreu outra goleada diante do Rubro-Negro, desta vez pelo Palmeiras: 4 a 0, gols de Lima (2), Denis Marques e Finazzi.

Carreira

Depois de deixar o Atlético, Warley teve altos e baixos na carreira. Em todos os clubes por onde passou, teve boas fases intercaladas com períodos ruins que o levaram para o banco de reservas. Em 2000, jogou bem no Grêmio, mas não conquistou o carinho da torcida. O mesmo já havia acontecido em sua passagem pelo São Paulo.

No Palmeiras, teve atuações brilhantes como no heróico empate por 3 a 3 contra o São Paulo no Brasileirão 2005. O São Paulo vencia por 3 a 0, mas acabou cedendo o empate. Warley entrou aos 21 minutos do segundo tempo e foi decisivo. Foi dele o passe para o segundo gol de Gioino e foi do próprio Warley o gol de empate, num bonito chute por cobertura, aos 43 do segundo tempo. Em toda a temporada, marcou sete gols pelo Palmeiras.

Ficha técnica
Nome completo: Warley Silva dos Santos
Posição: atacante
Data de nascimento: 13/02/1978
Local de nascimento: Brasília (DF)
Altura: 1.80 m
Peso: 73 kg
Clubes anteriores: Coritiba, São Paulo, Udinese-ITA, Grêmio, São Caetano e Palmeiras



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…