23 abr 2006 - 19h01

Time perde a primeira com portões fechados

A derrota por 2 a 0 para o Santos na tarde deste domingo em Mogi Mirim quebrou uma invencibilidade do time atleticano. Jogando com portões fechados, esta foi a primeira vez que o Atlético perdeu uma partida. Até então, foram três jogos e três empates.

Ano passado, o Atlético disputou três partidas sem a presença se público. Em duas oportunidades, atuou no Couto Pereira cumprindo suspensão imposta pelo STJD ao próprio clube, empatando com o Fortaleza (0 a 0) e Figueirense (0 a 0). O time também jogou contra o Palmeiras, em São Paulo, nesse sistema – e empatou por 1 a 1. Agora, jogando em Mogi Mirim, foi derrotado pelo Santos por 2 a 0.

Esse tipo de punição (de se jogar sem a presença de público) começou a ser implantada no ano passado pelo tribunal da CBF. Antes disso, os times punidos por problemas em seu estádio tinham que atuar longe de casa, numa distância mínima de 150km. Desde janeiro de 2005, as equipes punidas podem atuar na sua cidade, mas tendo que jogar em outro campo e com portões fechados ao público.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…