24 abr 2006 - 16h52

Botafogo será mais ofensivo contra o Atlético

A delegação do Botafogo retornou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e os jogadores já mostravam estar pensando no confronto do próximo sábado, às 18h10, contra o Atlético, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Todos admitiram que o empate sem gols com o Paraná Clube, em Curitiba, na noite de domingo, foi um grande resultado, mas que, dentro de casa, o triunfo é fundamental.

Pensando nisso é que o técnico Carlos Roberto vai promover mudanças para tornar a equipe mais ofensiva. “Tenho a semana toda para trabalhar com o elenco e pensar na melhor maneira de vencer o Atlético Paranaense. Trata-se de um adversário que deverá jogar no nosso erro, esperando o Botafogo buscar o ataque. Por isso é preciso encontrar uma fórmula para pressionarmos ao longo dos 90 minutos”, analisou Carlos Roberto.

Uma mudança já é certa. O lateral-direito Ruy, que cumpriu suspensão automática contra o Paraná Clube por ter sido expulso na estréia, retorna. Dessa maneira, o volante Marcelo Uberaba, que jogou improvisado no setor, ficará como opção no banco de reservas. A grande questão porém será quanto ao terceiro homem de meio-campo.

Atuando em casa é provável que o treinador abra mão de um dos três volantes para a entrada de Joílson ou de Gláuber, que dariam maior poder de criatividade ao time, que se recente ainda da ausência do lesionado Lucio Flavio. Nesse caso, o mais cotado para deixar a formação titular é Ataliba.

“Não entendo que o time vá ficar mais ofensivo apenas porque vou tirar um volante para escalar um meia. Mas se tiver que fazer isso, farei criando mecanismos para que surta o efeito desejado. Uma coisa porém é certa, o Botafogo será um time que vai buscar o ataque ao longo dos 90 minutos contra o Atlético Paranaense. Jogando em casa, temos a obrigação de vencer num campeonato de pontos corridos como é o Brasileiro”, disse Carlos Roberto.

O elenco botafoguense volta aos treinos nesta terça-feira, mas a tendência é que a equipe seja definida somente no coletivo de quinta-feira à tarde, o último antes do confronto com o Furacão. O time paranaense é o penúltimo colocado, sem ter pontuado no Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…