24 abr 2006 - 16h06

Neto Baiano deve reforçar o Furacão

O atacante Neto Baiano, de 23 anos, deve ser o novo reforço do Atlético para a temporada 2006. Depois de acertar o retorno de Warley, a diretoria atleticana partiu em busca de outro avante, já que Rodrigão e Dagoberto estão fora de combate por problemas médicos. Neto Baiano estava jogando no Paulista, de Jundiaí, clube com o qual o Atlético tem um estreito relacionamento.

Neto Baiano despontou no futebol brasileiro com a camisa do Mogi Mirim em 2005, mas antes do final do Paulistão foi negociado com o Chonbuk Hyundai, da Coréia. Apesar da pouca idade, é um atleta com certa experiência. Ele já jogou no Vietnam e na Coréia do Sul. Foi contratado pelo Paulista em fevereiro deste ano e rapidamente tornou-se o principal jogador do time. Em poucas partidas, marcou vários gols (foram quatro no Campeonato Paulista) e se firmou como titular. O São Caetano quase acertou a contratação de Neto há poucos dias (ele já teve uma passagem pelo clube), mas o Atlético acabou levando a melhor na negociação.

A diretoria atleticana ainda não confirma a contratação de Neto Baiano, mas o jogador deverá se apresentar ao clube ainda nesta semana. O atacante é detentor de seus direitos federativos e tinha contrato com o Paulista até o final de 2006.

Não confuda os Netos

Alguns veículos têm afirmado que o atacante que o Atlético pretende contratar é Neto Potiguar, de 20 anos. Na verdade, o Furacão está sondando Neto Baiano, do Paulista. Neto Potiguar nasceu em Natal (Rio Grande do Norte), mas começou a jogar futebol aos 14 anos nos infantis do Bahia. Foi promovido aos profissionais em 2004 e destacou-se como artilheiro, a ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Jogou ainda no Albirex Niigata (Japão), São Caetano e foi contratado pelo Marília há uma semana.

Já o Neto que está na mira do Atlético é baiano de nascimento, mas começou a carreira no interior de São Paulo. Assim como o xará, teve uma passagem pelo São Caetano e jogou também no futebol asiático.

Ficha técnica
Nome completo: Euvaldo José de Aguiar Neto (Neto Baiano)
Idade: 23 anos
Clubes anteriores: Mirassol, São Caetano, Binh Duong-VIE, Mogi Mirim, Chonbuk Hyundai-COR e Paulista



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…