25 abr 2006 - 0h52

Antonio Lopes será observador da Seleção na Copa

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o técnico Antonio Lopes foi convidado para assumir a função de observador da seleção brasileira na Copa do Mundo. No Mundial de 2002, Lopes foi coordenador-técnico do Brasil.

O treinador esteve nesta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para discutir detalhes de seu contrato. Segundo o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, a reposta de Lopes deve vir o quanto antes, possivelmente nesta terça-feira. Mas, se o atual campeão brasileiro mantiver a posição demonstrada no final de março, quando revelou que já havia sido sondado pela CBF, a resposta será positiva.

Mas há quem já considera Lopes como integrante do time. "É um velho amigo que chega, um companheiro que chega para colaborar com o projeto do hexa. A experiência dele será muito importante", disse o coordenador-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo à agência Reuters.

A seleção brasileira terá dois espiões para o Mundial da Alemanha — Jairo dos Santos já faz esse trabalho para a CBF. Os jogos da Copa do Mundo que cada um vai observar ainda não foram definidos.

"Ele (Lopes) vai assistir aos jogos dos adversários junto com o Jairo, cada um vai para um lado, para estarmos respaldados de informações sobre todos os adversários que vamos enfrentar. Isso é muito importante dentro de uma Copa do Mundo", completou Zagallo, explicando que a comissão técnica já está com as informações sobre os adversários do Brasil na primeira fase.

O Brasil está no Grupo F da Copa, e enfrentará na estréia, no dia 13 de junho, a Croácia. No dia 18 a seleção brasileira pega a Austrália e encerra a primeira fase contra o Japão no dia 22.

"Estamos preparados para enfrentá-los, sabemos tudo deles, como eu acho que eles também sabem tudo de nós", disse Zagallo.

Fonte: UOL Esporte



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…