25 abr 2006 - 15h13

Santa Cruz confirma a contratação de Bruno Lança

A diretoria do Santa Cruz Futebol Clube confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do volante Bruno Lança, de 23 anos, que se profissionalizou no departamento de formação de atletas do Atlético. Bruno é natural de São Paulo e chegou a jogar nas categorias de base do São Paulo e do Cruzeiro. No Rubro-Negro, jogava como zagueiro. Em uma Copa BH, foi improvisado na posição de volante pelo técnico Lio Evaristo e acabou sendo mantido na função por Mário Sérgio, que foi o responsável por levá-lo ao time profissional.

Na temporada de 2004, Bruno chegou a assumir a condição de titular do meio-campo atleticano, tomando a vaga de Alan Bahia. Na reta final, perdeu a posição e voltou ao banco. No ano passado, foi emprestado ao Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro e, depois, ao Reggina, da Itália. Voltou ao Atlético neste ano e só teve chances com o técnico Lothar Matthäus, que o improvisou na lateral-direita em alguns jogos.

Bruno Lança chegará a Recife ainda nesta terça-feira e assinará seu contrato com o time pernambucano, que no ano passado teve o goleiro Cléber emprestado pelo Atlético. Bruno foi cedido até o final desta temporada. Ele tinha contrato com o Atlético até janeiro de 2007. Em negociações semelhantes a essa, o Atlético costuma prorrogar o vínculo do atleta antes de emprestá-lo. No caso de Bruno, a diretoria rubro-negra ainda não confirma a negociação, razão pela qual ainda não se pôde apurar se seu contrato foi renovado.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do volante Bruno Lança.

Reforços

Com a saída de Bruno Lança, o elenco atleticano passa a contar com apenas cinco jogadores para a posição de volante: Alan Bahia, Erandir, Cristian, Paulinho e Marcus Winícius. Porém, o aproveitamento dos dois últimos ainda é uma incógnita. Paulinho foi promovido da equipe júnior neste ano e ainda não foi sequer relacionado para um jogo do profissional. Marcus Winícius retornou de empréstimo ao Bragantino e está sendo observado pelo técnico Givanildo Oliveira.

Em ocasiões anteriores, o treinador revelou que pediu à diretoria a contratação de mais um volante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…