25 abr 2006 - 15h13

Santa Cruz confirma a contratação de Bruno Lança

A diretoria do Santa Cruz Futebol Clube confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do volante Bruno Lança, de 23 anos, que se profissionalizou no departamento de formação de atletas do Atlético. Bruno é natural de São Paulo e chegou a jogar nas categorias de base do São Paulo e do Cruzeiro. No Rubro-Negro, jogava como zagueiro. Em uma Copa BH, foi improvisado na posição de volante pelo técnico Lio Evaristo e acabou sendo mantido na função por Mário Sérgio, que foi o responsável por levá-lo ao time profissional.

Na temporada de 2004, Bruno chegou a assumir a condição de titular do meio-campo atleticano, tomando a vaga de Alan Bahia. Na reta final, perdeu a posição e voltou ao banco. No ano passado, foi emprestado ao Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro e, depois, ao Reggina, da Itália. Voltou ao Atlético neste ano e só teve chances com o técnico Lothar Matthäus, que o improvisou na lateral-direita em alguns jogos.

Bruno Lança chegará a Recife ainda nesta terça-feira e assinará seu contrato com o time pernambucano, que no ano passado teve o goleiro Cléber emprestado pelo Atlético. Bruno foi cedido até o final desta temporada. Ele tinha contrato com o Atlético até janeiro de 2007. Em negociações semelhantes a essa, o Atlético costuma prorrogar o vínculo do atleta antes de emprestá-lo. No caso de Bruno, a diretoria rubro-negra ainda não confirma a negociação, razão pela qual ainda não se pôde apurar se seu contrato foi renovado.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do volante Bruno Lança.

Reforços

Com a saída de Bruno Lança, o elenco atleticano passa a contar com apenas cinco jogadores para a posição de volante: Alan Bahia, Erandir, Cristian, Paulinho e Marcus Winícius. Porém, o aproveitamento dos dois últimos ainda é uma incógnita. Paulinho foi promovido da equipe júnior neste ano e ainda não foi sequer relacionado para um jogo do profissional. Marcus Winícius retornou de empréstimo ao Bragantino e está sendo observado pelo técnico Givanildo Oliveira.

Em ocasiões anteriores, o treinador revelou que pediu à diretoria a contratação de mais um volante.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…