26 abr 2006 - 10h19

Leão na Baixada?

O técnico Emerson Leão pode retornar ao Atlético dez anos depois de sua primeira passagem pelo clube, em 1996. Preocupada com a má fase da equipe, a diretoria rubro-negra pensa em soluções para contornar a crise e tirar o Furacão da lanterna do Campeonato Brasileiro. A primeira medida foi a contratação de reforços. Os atacantes Warley e Marcos Aurélio já estão contratados, mas ainda não foram apresentados oficialmente. O clube tenta ainda o também atacante Neto Baiano, do Paulista.

Outra ação da diretoria seria uma alteração no comando técnico. Givanildo Oliveira foi contratado há um mês e dirigiu o time em três partidas, sem conquistar uma vitória. Segundo se especula nos bastidores, o treinador receberia sua última chance na partida do próximo sábado, contra o Botafogo. A Tribuna do Paraná publicou em sua edição desta quarta-feira a informação de que Mario Celso Petraglia teria conversado com Emerson Leão a respeito da possibilidade de ele voltar a trabalhar no Atlético. De acordo com a reportagem de Rodrigo Sell, o próprio Leão teria cogitado retornar ao clube no começo do ano.

Na manhã desta quarta-feira, Leão participou do programa Mais Você, da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga. Recém-demitido do Palmeiras, o técnico revelou que está negociando com dois clubes brasileiros e um estrangeiro. "Tive consultas. É desagradável porque são times que têm treinador. Ouvi o que os diretores tinham a falar, afirmei que era prematuro e que iria pensar para dar uma resposta em 24 horas", comentou.

Leão mencionou uma conversa que teve com um dirigente na noite desta terça-feira e deu pistas sobre o clube interessado. "Se eu aceitar o convite de ontem, será um desafio maior que o Palmeiras, ainda mais pela urgência por resultados. É um time fora de São Paulo", revelou. Dos times não-paulistas que disputam o Campeonato Brasileiro, o Atlético é aquele que parece ter mais urgência por resultados. A equipe não vence uma partida há mais de 50 dias.

Diretoria desmente o interesse

No início da noite, a diretoria do Atlético desmentiu o interesse por Emerson Leão. Através de nota de esclarecimento publicada no site oficial, o Atlético informou que não manteve nenhum contato com Leão e que não existe intenção de alterar o comando técnico da equipe profissional do Atlético.

Último trecho inserido em 26/04/2006 às 19h08.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…