26 abr 2006 - 10h19

Leão na Baixada?

O técnico Emerson Leão pode retornar ao Atlético dez anos depois de sua primeira passagem pelo clube, em 1996. Preocupada com a má fase da equipe, a diretoria rubro-negra pensa em soluções para contornar a crise e tirar o Furacão da lanterna do Campeonato Brasileiro. A primeira medida foi a contratação de reforços. Os atacantes Warley e Marcos Aurélio já estão contratados, mas ainda não foram apresentados oficialmente. O clube tenta ainda o também atacante Neto Baiano, do Paulista.

Outra ação da diretoria seria uma alteração no comando técnico. Givanildo Oliveira foi contratado há um mês e dirigiu o time em três partidas, sem conquistar uma vitória. Segundo se especula nos bastidores, o treinador receberia sua última chance na partida do próximo sábado, contra o Botafogo. A Tribuna do Paraná publicou em sua edição desta quarta-feira a informação de que Mario Celso Petraglia teria conversado com Emerson Leão a respeito da possibilidade de ele voltar a trabalhar no Atlético. De acordo com a reportagem de Rodrigo Sell, o próprio Leão teria cogitado retornar ao clube no começo do ano.

Na manhã desta quarta-feira, Leão participou do programa Mais Você, da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga. Recém-demitido do Palmeiras, o técnico revelou que está negociando com dois clubes brasileiros e um estrangeiro. "Tive consultas. É desagradável porque são times que têm treinador. Ouvi o que os diretores tinham a falar, afirmei que era prematuro e que iria pensar para dar uma resposta em 24 horas", comentou.

Leão mencionou uma conversa que teve com um dirigente na noite desta terça-feira e deu pistas sobre o clube interessado. "Se eu aceitar o convite de ontem, será um desafio maior que o Palmeiras, ainda mais pela urgência por resultados. É um time fora de São Paulo", revelou. Dos times não-paulistas que disputam o Campeonato Brasileiro, o Atlético é aquele que parece ter mais urgência por resultados. A equipe não vence uma partida há mais de 50 dias.

Diretoria desmente o interesse

No início da noite, a diretoria do Atlético desmentiu o interesse por Emerson Leão. Através de nota de esclarecimento publicada no site oficial, o Atlético informou que não manteve nenhum contato com Leão e que não existe intenção de alterar o comando técnico da equipe profissional do Atlético.

Último trecho inserido em 26/04/2006 às 19h08.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…