27 abr 2006 - 10h00

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Desta vez não vai haver espera e nem técnico interino. Se Givanildo Oliveira cair, um novo comandante estará esperando pelos jogadores tão logo voltem ao CT do Caju. Enquanto o atual treinador prepara a equipe para o jogo de sábado contra o Botafogo – provavelmente sua última chance de manter o emprego – a diretoria trabalha fazendo contatos com possíveis substitutos. Emerson Leão foi procurado pelo Rubro-Negro. Paulo Bonamigo também. Além deles, os nomes de Toninho Cerezo e Adílson Batista compõe a lista de candidatos ao cargo.

 

Os problemas, na análise de Paulo André, são os passes errados e o espaço dado aos adversários. “Essas coisas precisam ser corrigidas, nos treinos e nos jogos, mas tenho certeza que estamos minimizando esses erros e logo as coisas vão encaixar”, projeta.

 

Uma das semelhanças entre as crises nos dois anos foi o estopim. A sequência de derrotas começou após a saída do primeiro técnico contratado para a temporada. Em 2005, era Casemiro Mior. Em 2006, Lothar Matthäus. Por coincidência, os dois vieram do futebol europeu. Mior estava no Nacional, de Portugal. Já o alemão deixou a seleção da Hungria.

 

O técnico Emerson Leão, que após a última rodada do Campeonato Brasileiro foi demitido do Palmeiras, pode aparecer como novo treinador do Atlético-PR, já que vem sendo veiculado na imprensa paranaense que o cargo do treinador Givanildo de Oliveira no Furacão está com os dias contados.

 

Emerson Leão anda rondando a Arena da Baixada. O ex-técnico do Palmeiras pode assumir caso o treinador do Atlético, Givanildo de Oliveira, não conquiste uma vitória diante do Botafogo, fora de casa, no domingo.

 

Leão ou Antônio Lopes. Um desses dois poderá ser o novo técnico do Atlético, caso o time perca mais uma partida e o Givanildo de Oliveira realmente caia na rodada que vem aí. Os dois andaram dando declarações que deixaram pistas de que estariam negociando com o clube da Baixada.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…