27 abr 2006 - 15h00

Volante Marcelo Silva foi oferecido ao Atlético

O experiente volante Marcelo Silva, de 30 anos, pode ser contratado pelo Atlético nos próximos dias. Ele foi oferecido por um empresário à diretoria atleticana, que procura um cabeça de área a pedido do técnico Givanildo Oliveira. As especulações em torno do nome de Marcelo Silva surgiram nesta semana e a Rádio Banda B (AM 550), parceira da Furacao.com, divulgou a notícia nesta quarta-feira.

Marcelo José da Silva nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira no Juventus, da Rua Javari. Em 1998, foi contratado pelo Santos, clube pelo qual disputou quase 100 jogos. Em 2002, o Peixe o negociou com o Spartak Moscou, da Rússia. Foi campeão da Copa da Rússia e disputou a Copa da Uefa. Um ano depois, emprestado pelo Spartak, Marcelo voltou ao futebol brasileiro, desta vez para defender o Bahia. Ficou apenas dois meses no tricolor baiano e rescindiu contrato em função de uma oferta do Atlético Mineiro. Disputou o Brasileirão de 2003 pelo Galo, fazendo 33 partidas.

Em 2004, foi contratado pelo Perugia, mas questões burocráticas impediram sua inscrição para a disputa do Campeonato Italiano. Por isso, deixou o clube depois de ter realizado apenas oito partidas e um gol. Foi contratado pelo Goiás no início de 2005 e passou toda a temporada na reserva, entrando normalmente no segundo tempo das partidas.

Estilo de jogo

Marcelo Silva atua preferencialmente na posição de primeiro volante, embora tenha jogado mais adiantado em algumas equipes pelas quais passou. É considerado um jogador de forte marcação, mas de boas condições técnicas. Costuma ir ao ataque em jogadas de escanteio e cobranças de falta. Em sua carreira, já marcou quase 20 gols de cabeça. Seu contrato com o Spartak se encerrou no final do ano passado e, desde o final do empréstimo ao Goiás, está sem clube.

Ficha técnica
Nome completo: Marcelo José da Silva
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Data de nascimento: 25/05/1976
Altura: 1.83 m
Peso: 77 kg
Clubes anteriores: Juventus (1995 a 1998), Santos (1998 a 2002), Spartak Moscou-RUS (2002), Bahia (2003), Atlético Mineiro (2003), Perugia-ITA (2004) e Goiás (2005)



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…