28 abr 2006 - 11h00

Paulista tenta segurar o atacante Neto Baiano

O Paulista está tentando manter o atacante Neto Baiano em seu elenco pelo menos até o final do primeiro semestre. O Atlético demonstrou interesse na contratação do jogador e parece ter chegado a um acordo com o atleta e seus empresários. Agora, depende da liberação do time de Jundiaí, que pretende contar com o avante nos primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sete jogos no clube, Neto marcou cinco gols.

Enquanto a situação não é resolvida, Neto Baiano continua jogando pelo Paulista. Nesta sexta, ele será titular no jogo contra o Gama, no Distrito Federal. "Deixei para o meu empresário e a diretoria do Paulista resolverem isso (a negociação com o Atlético). Vou fazer minha parte dentro de campo. Enquanto estiver jogando pelo Paulista, vou dar o máximo, lutar para ser artilheiro e ajudar o time. Sou muito feliz aqui, me dou bem com todo o grupo e devo muito ao Mancini (técnico)", declarou o atleta em entrevista ao Jornal de Jundiaí publicada nesta sexta-feira.

Clique aqui para ler a íntegra da reportagem do Jornal de Jundiaí.

Não confuda os Netos

Alguns veículos têm afirmado que o atacante que o Atlético pretende contratar é Neto Potiguar, de 20 anos. Na verdade, o Furacão está sondando Neto Baiano, de 23 anos, do Paulista. Neto Potiguar nasceu em Natal, mas começou a jogar futebol aos 14 anos nos infantis do Bahia. Foi promovido aos profissionais em 2004 e destacou-se como artilheiro, a ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Jogou ainda no Albirex Niigata (Japão), São Caetano e foi contratado pelo Marília há cerca de uma semana.

Já o Neto que está na mira do Atlético é baiano de nascimento, mas começou a carreira no interior de São Paulo. Assim como o xará, teve uma passagem pelo São Caetano e jogou também no futebol asiático. No seu currículo constam as seguintes equipes: Mirassol, São Caetano, Binh Duong-VIE, Mogi Mirim, Chonbuk Hyundai-COR e Paulista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…