28 abr 2006 - 11h00

Paulista tenta segurar o atacante Neto Baiano

O Paulista está tentando manter o atacante Neto Baiano em seu elenco pelo menos até o final do primeiro semestre. O Atlético demonstrou interesse na contratação do jogador e parece ter chegado a um acordo com o atleta e seus empresários. Agora, depende da liberação do time de Jundiaí, que pretende contar com o avante nos primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sete jogos no clube, Neto marcou cinco gols.

Enquanto a situação não é resolvida, Neto Baiano continua jogando pelo Paulista. Nesta sexta, ele será titular no jogo contra o Gama, no Distrito Federal. "Deixei para o meu empresário e a diretoria do Paulista resolverem isso (a negociação com o Atlético). Vou fazer minha parte dentro de campo. Enquanto estiver jogando pelo Paulista, vou dar o máximo, lutar para ser artilheiro e ajudar o time. Sou muito feliz aqui, me dou bem com todo o grupo e devo muito ao Mancini (técnico)", declarou o atleta em entrevista ao Jornal de Jundiaí publicada nesta sexta-feira.

Clique aqui para ler a íntegra da reportagem do Jornal de Jundiaí.

Não confuda os Netos

Alguns veículos têm afirmado que o atacante que o Atlético pretende contratar é Neto Potiguar, de 20 anos. Na verdade, o Furacão está sondando Neto Baiano, de 23 anos, do Paulista. Neto Potiguar nasceu em Natal, mas começou a jogar futebol aos 14 anos nos infantis do Bahia. Foi promovido aos profissionais em 2004 e destacou-se como artilheiro, a ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Jogou ainda no Albirex Niigata (Japão), São Caetano e foi contratado pelo Marília há cerca de uma semana.

Já o Neto que está na mira do Atlético é baiano de nascimento, mas começou a carreira no interior de São Paulo. Assim como o xará, teve uma passagem pelo São Caetano e jogou também no futebol asiático. No seu currículo constam as seguintes equipes: Mirassol, São Caetano, Binh Duong-VIE, Mogi Mirim, Chonbuk Hyundai-COR e Paulista.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…