29 abr 2006 - 20h12

Pedro Oldoni assume a artilharia e faz história

Com os três gols marcados neste sábado, diante do Botafogo, o atacante Pedro Oldoni assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro 2006. o Atlético venceu a partida por 4 a 0, e Pedro fez três primeiros gols (um de barriga, um de pé esquerdo, aproveitando um rebote do goleiro e um de pé direito, escorando cruzamento de Evandro). O primeiro gol do jovem atacante, de 20 anos, havia sido contra o Fluminense, na primeira rodada. Na ocasião, ele também marcou aproveitando um rebote.

O camisa 9 foi o autor de quatro dos cinco gols do Atlético neste Brasileiro. Para ele, liderar a tabela de artilharia do campeonato é algo fantástico. "Foi maravilhoso, fizemos um jogo muito bom. Nossa equipe jogou direitinho, fez tudo o que o professor pediuAcho que a gente saiu de uma fase ruim, agora vamos jogar contra o Inter na Baixada e esperamos conseguir mais uma vitória", cometou o avante.

Curiosamente, a última vitória do Furacão antes do jogo contra o Bota havia sido justamente em uma partida em que Pedro teve ótimo desempenho. Na goleada sobre o Cianorte por 5 a 1, o atacante fez sua estréia no Atlético e assinalou dois gols.

Em sua carreira profissional, Pedro Oldoni realizou sete jogos e marcou seis gols. No Brasileiro, ele marcou quatro gols. Logo abaixo do atleticano na artilharia do Brasileirão estão cinco jogadores, todos com dois gols: Wagner (Cruzeiro), Schwenk e Soares (Figueirense), Rogério Ceni (São Paulo) e Morais (Vasco).

Gols históricos

Além de assumir a artilharia do Brasileirão, o atacante Pedro Oldoni igualou, neste sábado, uma marca já estabelecida por outros grandes jogadores: a de o maior artilheiro do Furacão em um único jogo de Campeonato Brasileiro.

Os outros jogadores com três gols pelo Furacão em uma única partida são: Cabral (3 x 2 Londrina – 1977), André (4 x 2 Grêmio – 1991), Oséas (4 x 1 Paraná – 1996), Kléber (6 x 3 Bahia – 2001), Alex Mineiro (3 x 2 Fluminense – 2001 e 4 x 2 São Caetano – 2001), Jadílson (4 x 0 Juventude – 2002), Ilan (4 x 1 Flamengo – 2003, 3 x 1 Corinthians – 2003), Jadson (5 x 0 Corinthians – 2004 e 5 x 0 Atlético-MG – 2004), Washington (4 x 1 Juventude e 6 x 0 Goiás – 2005), Dagoberto (4 x 1 Fluminense – 2005) e Finazzi (5 x 4 Cruzeiro – 2005).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…