29 abr 2006 - 12h25

Primeiro adversário será conhecido na segunda

O Atlético conhecerá nesta segunda-feira seu primeiro adversário na Copa Sul-Americana. Em encontro em Assunção, no Paraguai, a Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol, irá sortear os encontros da primeira fase da competição, com confrontos entre times do mesmo país. Representam o Brasil na Copa Sul-Americana, além do Atlético, Corinthians, Fluminense, Paraná, Cruzeiro, Botafogo, Santos e Vasco. Também será definido o regulamento da competição, que não deverá ter alterações em relação ao ano passado.

A competição começa no dia 23 de agosto e se encerra em 6 de dezembro. Esta é a quinta edição da Copa Nissan Sul-Americana, que nunca teve um time brasileiro como vencedor. Nas edições anteriores, ficaram com a taça o San Lorenzo (Argentina), em 2002; o Cienciano (Peru), em 2003; e o Boca Juniores (Argentina) em 2004 e 2005.

Além do sorteio da Copa Sul-Americana, a reunião extraordinária do Comitê Executivo da Conmebol marcará uma homenagem ao presidente Nicolás Leoz pelos 20 anos à frente da entidade.

Em março do ano passado, Nicolás Leoz esteve em Curitiba, quando recebeu o título honorífico da Câmara Municipal da Cidade, e conheceu a Kyocera Arena, afirmando que o estádio atleticano certamente será uma das sedes da Copa do Mundo, caso a competição seja realizada no Brasil. Na oportunidade, ele acompanhou a vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Libertad. De maneira incompreensível, menos de quatro meses após os elogios, a entidade por ele presidida vetou oficialmente a realização do primeiro jogo da final da Libertadores que seria realizado no mesmo local que ele havia considerado adequado para sediar partidas do campeonato mundial.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…