29 abr 2006 - 12h25

Primeiro adversário será conhecido na segunda

O Atlético conhecerá nesta segunda-feira seu primeiro adversário na Copa Sul-Americana. Em encontro em Assunção, no Paraguai, a Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol, irá sortear os encontros da primeira fase da competição, com confrontos entre times do mesmo país. Representam o Brasil na Copa Sul-Americana, além do Atlético, Corinthians, Fluminense, Paraná, Cruzeiro, Botafogo, Santos e Vasco. Também será definido o regulamento da competição, que não deverá ter alterações em relação ao ano passado.

A competição começa no dia 23 de agosto e se encerra em 6 de dezembro. Esta é a quinta edição da Copa Nissan Sul-Americana, que nunca teve um time brasileiro como vencedor. Nas edições anteriores, ficaram com a taça o San Lorenzo (Argentina), em 2002; o Cienciano (Peru), em 2003; e o Boca Juniores (Argentina) em 2004 e 2005.

Além do sorteio da Copa Sul-Americana, a reunião extraordinária do Comitê Executivo da Conmebol marcará uma homenagem ao presidente Nicolás Leoz pelos 20 anos à frente da entidade.

Em março do ano passado, Nicolás Leoz esteve em Curitiba, quando recebeu o título honorífico da Câmara Municipal da Cidade, e conheceu a Kyocera Arena, afirmando que o estádio atleticano certamente será uma das sedes da Copa do Mundo, caso a competição seja realizada no Brasil. Na oportunidade, ele acompanhou a vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Libertad. De maneira incompreensível, menos de quatro meses após os elogios, a entidade por ele presidida vetou oficialmente a realização do primeiro jogo da final da Libertadores que seria realizado no mesmo local que ele havia considerado adequado para sediar partidas do campeonato mundial.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…