O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 maio 2006 - 19h37

Humildade, o caminho para crescer

Prezado Mario Celso Petraglia

Precisamos de atitudes concretas e corajosas (não lhe faltam coragem e objetividade) diante da realidade que nos encontramos, senão vejamos:

1 – A grande maioria dos jogadores do atual elenco são medianos e não estão a altura do que o Atlético quer almejar (títulos, Copa do Brasil, Libertadores, 1ª divisão). Jogadores como Fabrício, Denis Marques, Jancarlos, Ivan, Erandir, Rodrigão, não estão nas graças da torcida há muito tempo. Precissamos contratar jogadores como Warley, Fabiano, Kelly, Souza (Goiás), Felipe, e outros que viriam para ser titulares. Caro MCP, acredite na torcida atleticana, invista em jogadores que ela volta aos estádios e paga estes investimentos.

2 – O técnico Givanildo, ao contrário do alemão, é um cara humilde e trabalhador, e o Atlético está precisando de humildade e trabalho. Mas infelizmente o mesmo veio em hora errada e não tem o carisma para segurar o rojão (cairá brevemente). O mesmo poderá ajudar o Atlético em outras atividades e futuramente ser um grande treinador para o Atlético. Caro MCP, acredite na torcida atleticana, invista em um técnico de renome que ela volta ao estádio e pagará este invetimento. Sugestão: por que não trazer o Leão, ou o Evaristo (nunca deveria ter saído), ou o Tite, ou o Levir (MCP, perdoe também).

3 – O Atlético está carente de outros lideres vencedores e que como o MCP amam o Atlético. Portanto MCP, seja magnânimo e humilde, faça as pazes e traga de volta atleticanos como Ademir Adur, Enio Fornéa, Marcos Coelho, Valmor Zimermman e Edilson Tiele. A torcida atleticana tem muita gratidão por eles, e entende que vocês podem trabalhar juntos.

4 – O Atlético está carente de outros profissionais vencedores e que como o MCP muito fizeram pelo Atlético. Portanto MCP, seja magnânimo e humilde, traga de volta profissionais como Ricardo Pinto, Pedro Santili, Riva, Almir Domingues, Frega, etc.

5 – O principal: MCP, procure agradar um pouco mais a torcida atleticana, nossa torcida tem origem humilde e ama este clube. Seja carinhoso com ela e ela retribuirá com paixão. A mesma paixão que lhe impulsionou a comandar o Atletico há 11 anos, quando via seu time apanhar de 5 x 1 e cantou o hino calando a torcida rival. Pois esta torcida está seguidamente sendo podada de mostrar a sua paixão: não pode levar faixas, não pode levar baterias, não pode levar máquina fotográfica, não pode torcer perto do alambrado, divisória de torcidas, ingresso caro, não tem notícias do Clube (o torcedor mais simples do Atlético adora ouvir o rádio – qualquer pesquisa prova isto), a grande maioria não conhece o CT, não pode pedir autógrafo para jogadores, etc, etc, etc.

Sabe MCP, meu filho de 15 anos, um dia destes foi visitar a Arena da Baixada, e perguntou a um funcionário porque não deixavam a torcida entrar com bandeiras para festejar. A resposta foi “porque a torcida do Atlético é cheia de vândalos”. Você é pai e deve imaginar a tristeza com que meu filho chegou em casa. Ao presentear a torcida com atitudes simples você retomará o caminho glorioso do nosso CAP e continuará comandando o nosso Atlético.

Finalmente, lembre-se MCP, existem maneiras diferentes da sua de amar o Atlético, respeite esses amores diferentes.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…