1 maio 2006 - 10h33

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Para o técnico Givanildo Oliveira, que estava seriamente ameaçado de perder o cargo se o Furacão não reagisse, a conversa entre os atletas foi importante, mas não decisiva, para mudar o comportamento. “Reunião não ganha jogo – se ganhasse íamos reunir todo dia –, mas ajuda”, comentou.

 

Uma reunião na sexta-feira selou a sorte do Atlético na goleada de sábado sobre o Botafogo e quem comemorou foi o técnico Givanildo de Oliveira. Cercado de pressão por todos os lados, o treinador pediu para os jogadores se fecharem numa sala e aparar as arestas. Todo mundo falou o que tinha de falar, foi cobrado mais solidariedade, mais atitude e o resultado foram os 4 a 0 sobre os cariocas. Não só o pernambucano respira aliviado para encarar a semana de preparação para a partida contra o Internacional, como o Rubro-Negro já dá mostras de reverter a crise que rondava a Baixada.

 

Depois da goleada sobre o Botafogo por 4 a 0 em pleno Maracanã, o Atlético Paranaense reconquistou a tranqüilidade, já que encerrou um jejum de quase dois meses sem vencer. Além disso, a vitória garantiu a permanência do técnico Givanildo de Oliveira no comando.

 

O Atlético finalmente conquistou sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Depois de duas derrotas em dois jogos, o Furacão surpreendeu no sábado ao golear o Botafogo por 4 a 0, no Rio de Janeiro. A vitória proporcionou alívio momentâneo ao técnico Givanildo Oliveira, que balança no cargo.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…