Internacional está invicto há 25 jogos
Após vencer o Botafogo por 4 a 0, no Maracanã, e dar fim a um jejum de 55 dias sem vitórias, o Furacão tem outra missão neste domingo: tentar acabar com a invencibilidade de 25 jogos do Internacional. A última derrota do time gaúcho foi para a Ulbra, por 1 a 0, no dia 25 de janeiro deste ano, pelo Campeonato Gaúcho.
O jogo está marcado para às 16 horas, na Kyocera Arena, local onde o Rubro-Negro não vence há cinco jogos. Além do pequeno tabu doméstico, o Furacão tem pela frente o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O Colorado tem os mesmos sete pontos de Santos e Fluminense, atrás apenas no saldo de gols. Mas, antes de pensar no Furacão, o Inter se concentra para o jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores da América, nesta quarta-feira, contra o Nacional, do Uruguai. Na partida de ida, em Montevideo, o Colorado venceu por 2 a 1.
O time gaúcho tem no elenco velhos conhecidos da torcida atleticana. O meia Adriano, que jogou no Atlético entre 1998 e 2003 e este ano chegou a vestir a camisa rubro-negra, além do técnico Abel Braga, que comandou o Furacão em 1997, 1998 e 2002. Em 98, Abel Braga e Adriano ajudaram o Atlético a conquistar o título de Campeão Paranaense. Além deles, o volante Perdigão também já defendeu o Rubro-negro.