2 maio 2006 - 21h49

Júnior: "Comparado à Arena, Maracanã deixa a desejar"

Considerado o melhor e mais moderno estádio de futebol do Brasil, a Kyocera Arena é vista como modelo para as praças esportivas do país para se adequarem às exigências da Fifa para uma suposta realização da Copa do Mundo em terras brasileiras. Esse tipo de afirmação já foi repetida por várias personalidades do mundo esportivo, como o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, e mais recentemente pelo rei do futebol, Pelé.

Agora, é a vez do ex-jogador Júnior se render aos encantos do estádio atleticano, afirmando que a infra-estrutura da Kyocera Arena é muito parecida com a de várias praças européias. Ele esteve recentemente num tour pela Itália, Inglaterra e Alemanha e fez uma comparação da Baixada com o mais famoso estádio do Brasil, o Maracanã.

“As reformas que vemos no Maracanã são para maquiá-lo, não para transformá-lo. Até numa comparação com a Arena da Baixada, o Maracanã deixa a desejar”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo. “O Estatuto do Torcedor melhorou algumas coisas, que ainda estão muito aquém do que vemos aí fora. O futebol na Europa é um grande evento, ainda não criamos essa cultura”, completou, referindo-se aos complexos de lojas, restaurantes e entretenimentos dos estádios europeus.

Vale lembrar que a Kyocera Arena foi planejada para ser uma praça de multieventos, com um centro comercial que envolve uma churrascaria, academia de ginástica, lanchonete e loja de artigos esportivos.

Copa de 2014

Único país sul-americano pré-disposto a sediar o Mundial de 2014, a CBF tem até dia 31 de dezembro deste ano para confirmar a sua inscrição. Em maio de 2008 a Fifa divulga o país-sede da Copa de 2014 – e, até lá, os concorrentes precisam cumprir uma série de exigências. Recentemente, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que nesse relatório da pré-candidatura brasileira estarão os estádios que têm capacidade de sediar jogos do Mundial. “É preciso contemplar segurança, estrutura, imprensa, entradas e saídas”, disse, citando alguns itens que serão avaliados para que os estádios componham a lista.

Colaboração: Gilmar Tadeu Strasbach



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…