O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 maio 2006 - 13h41

Chega de urucubaca!

Até que enfim, um encontro com a vitória, e que vitória! Ainda mais dentro de um local sagrado, o Maracanã. Conheci o maior do mundo no início do ano. Realmente é impressionante o quanto a paixão do futebol te cativa lá dentro, mas a paixão atleticana é incomparável, pois a nossa torcida demonstra bem mais amor do que as do Rio de Janeiro, que quando o time vai mal, só xinga!

A expectativa é que agora o Atlético continue rumando o caminho das vitórias, e a próxima deverá ser domingo, contra o Saci (Inter). Pedro Oldoni mostrou que não tem um rosto bonitinho, “só futebol pra agradar mulherada”, mas sim é um jogador de talento. Humilhou a estrela solitária. Que bom que eles ainda tremem perante um Rubro-negro. Quase que Oldoni foi embora, que catástrofe seria.

Agora é ver se Gilvanildo (Lampião) se segura no cabo da “pexêra.” Ver se o time vai continuar assim ou se é somente mais uma brisa de alegria, que passa como o vento faz na areia, e voltamos a derrotas e o temor da segundona retorne ao nosso pensamento. A torcida no próximo domingo tem que lotar a Arena e ferver como nunca o molho do caldeirão, para espantar Saci, Urucubaca e Exú! Neste domingo estarei na capital e espero que o Atlético conte com meu apoio no grito!

O único problema de nós atleticanos hoje é se preocupar com o desempenho do time, cobrar da diretoria, jogadores e da própria torcida. Pensem, o problema dos cocoxas ainda é pior, porque além de se preocupar em se manter na liderança, eles tem que rezar pra chegar na primeirona, e depois rezar mais ainda pra vencer do Furacão, imbatível como de costume.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…