Chega de urucubaca!
Até que enfim, um encontro com a vitória, e que vitória! Ainda mais dentro de um local sagrado, o Maracanã. Conheci o maior do mundo no início do ano. Realmente é impressionante o quanto a paixão do futebol te cativa lá dentro, mas a paixão atleticana é incomparável, pois a nossa torcida demonstra bem mais amor do que as do Rio de Janeiro, que quando o time vai mal, só xinga!
A expectativa é que agora o Atlético continue rumando o caminho das vitórias, e a próxima deverá ser domingo, contra o Saci (Inter). Pedro Oldoni mostrou que não tem um rosto bonitinho, “só futebol pra agradar mulherada”, mas sim é um jogador de talento. Humilhou a estrela solitária. Que bom que eles ainda tremem perante um Rubro-negro. Quase que Oldoni foi embora, que catástrofe seria.
Agora é ver se Gilvanildo (Lampião) se segura no cabo da “pexêra.” Ver se o time vai continuar assim ou se é somente mais uma brisa de alegria, que passa como o vento faz na areia, e voltamos a derrotas e o temor da segundona retorne ao nosso pensamento. A torcida no próximo domingo tem que lotar a Arena e ferver como nunca o molho do caldeirão, para espantar Saci, Urucubaca e Exú! Neste domingo estarei na capital e espero que o Atlético conte com meu apoio no grito!
O único problema de nós atleticanos hoje é se preocupar com o desempenho do time, cobrar da diretoria, jogadores e da própria torcida. Pensem, o problema dos cocoxas ainda é pior, porque além de se preocupar em se manter na liderança, eles tem que rezar pra chegar na primeirona, e depois rezar mais ainda pra vencer do Furacão, imbatível como de costume.