3 maio 2006 - 15h44

Jogadores querem vitória para espantar a cobrança

Como virou rotina no Atlético, às terças e sextas-feiras, após os treinos, o CT do Caju abre suas portas para a imprensa. Dois ou mais jogadores, escolhidos pela assessoria de imprensa do clube, alem do técnico, respondem as perguntas dos repórteres. Nesta terça-feira participaram da entrevista coletiva para a imprensa o zagueiro Danilo, o atacante Pedro Oldoni e o técnico Givanildo.

O zagueiro Danilo, capitão do time, afirmou que o Atlético precisa continuar a jogar bem e a conquistar bons resultados para que as cobranças parem de acontecer. "Se não vencermos o próximo jogo, a cobrança vai voltar. Temos que manter uma regularidade nos próximos jogos. Temos que jogar bem para ganhar e por isso temos que ter concentração”, disse o jogador.

Sobre jogar em casa, onde o Atlético não vence há cinco jogos, o zagueiro declarou que já descobriu o caminho para voltar a vencer: sair na frente no marcador. "Na Arena, que é o nosso Caldeirão, não queremos perder o jogo. Está faltando a nossa equipe sair na frente, pois sempre estávamos correndo atrás do resultado”, afirmou o camisa 3 atleticano.

Matador

Se estava faltando um “matador” para o Atlético, no último sábado parece que ele foi encontrado. Pedro Oldoni, de apenas 20 anos, marcou três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo e, de quebra, tornou-se o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Mesmo mostrando todo esse poderio de ataque contra o time carioca, o jogador declarou que precisa manter o bom ritmo para se firmar entre os titulares. "Todo jogador espera ser titular na sua equipe e eu não sou diferente. Espero manter uma regularidade para ter chances a cada jogo", disse o atacante.

Oldoni também destacou a vontade de atuar com seu amigo e companheiro de time, Dagoberto. "Todos conhecem o potencial do Dagoberto. Somos muito amigos fora de campo e com certeza vamos nos dar bem dentro dele também" afirmou Pedro.

Sobre jogar diante da torcida atleticano após ter feito uma excelente apresentação no último sábado, o artilheiro garantiu que a torcida deverá incentivar o time como sempre o faz. "Acredito que a torcida vai em peso neste jogo e vai nos incentivar. A torcida do Atlético é uma torcida fanática e apaixonada", finalizou o camisa 9 rubro-negro.

"A equipe ainda está devendo"

O técnico Givanildo Oliveira foi o último a falar com a imprensa, e afirmou que a vitória sobre o Botafogo diminui a pressão sobre o seu trabalho, mas que o time ainda não está cem por cento. "Dá para respirar e ter uma semana tranqüila, mas não vamos viver disso. Não podemos só viver dessa vitória contra o Botafogo. A equipe sabe que está devendo ainda", disse o treinador.

Sobre o time que deverá entrar em campo contra o Internacional, domingo, as 16h, na Kyocera Arena, Givanildo declarou que irá manter sigilo sobre o sistema que irá usar. "Não posso adiantar o sistema tático que vamos usar contra o Internacional, mas a partir de hoje já tenho uma idéia e, em cima disso, terei uma definição", garantiu o técnico do Atlético.

O Atlético entra em campo neste domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, na Kyocera Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…