3 maio 2006 - 10h36

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

A Copa Sul-Americana tem tudo para ser um verdadeiro banquete para os torcedores de Atlético ou Paraná. O clássico estadual, na primeira fase da competição, será apenas um aperitivo caseiro para atleticanos e tricolores. Afinal, aquele que “degustar” o rival logo na entrada, terá a chance de servir-se de dois suculentos filés argentinos: River Plate, nas oitavas; e em caso de vitória, poderá enfrentar o Boca Juniors nas quartas-de-final.

 

Calejado, o técnico Givanildo de Oliveira comemora o “respiro” na semana, mas garante que o time não vai viver da goleada sobre o Botafogo. “Nós temos que pensar que vem um adversário difícil e nós temos uma obrigação de ganhar porque nós estamos devendo, principalmente pelo jogo contra o Fluminense, porque dever de casa tem que ser cumprido”, diz o treinador.

 

O ataque do Atlético pode ficar mais forte a partir da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Dagoberto participou normalmente do treino com bola, ontem no CT do Caju, e está cotado para voltar ao time no domingo, quando o Furacão recebe o Internacional, na Baixada. O jogador, de 23 anos, sofreu uma lesão no joelho em 18 de março. Há oito dias, ele voltou a treinar com o restante do grupo e seu retorno aos gramados ficou mais próximo.

 

Recém-contratado, o atacante Marcos Aurélio já está liberado para jogar com a camisa do Atlético Paranaense. A documentação do atleta foi regularizada na CBF e ele está à disposição do técnico Givanildo de Oliveira.

 

O técnico Givanildo de Oliveira ganhou sobrevida no cargo após a goleada aplicada sobre o Botafogo, no final de semana, e agora trabalha menos pressionado para enfrentar o Internacional, no próximo domingo, na Kyocera Arena. E o treinador pode ter novidades, já que o atacante Dagoberto e o lateral Michel Bastos voltaram a treinar e podem ser opção para a partida.

 

Tudo porque os jogadores Dagoberto e Michel Bastos estão treinando em ritmo acelerado e esperam estar em campo nessa oportunidade. “Estamos torcendo para que isso aconteça. As chances são realmente muito boas”, comemora o treinador atleticano.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…