3 maio 2006 - 10h36

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

A Copa Sul-Americana tem tudo para ser um verdadeiro banquete para os torcedores de Atlético ou Paraná. O clássico estadual, na primeira fase da competição, será apenas um aperitivo caseiro para atleticanos e tricolores. Afinal, aquele que “degustar” o rival logo na entrada, terá a chance de servir-se de dois suculentos filés argentinos: River Plate, nas oitavas; e em caso de vitória, poderá enfrentar o Boca Juniors nas quartas-de-final.

 

Calejado, o técnico Givanildo de Oliveira comemora o “respiro” na semana, mas garante que o time não vai viver da goleada sobre o Botafogo. “Nós temos que pensar que vem um adversário difícil e nós temos uma obrigação de ganhar porque nós estamos devendo, principalmente pelo jogo contra o Fluminense, porque dever de casa tem que ser cumprido”, diz o treinador.

 

O ataque do Atlético pode ficar mais forte a partir da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Dagoberto participou normalmente do treino com bola, ontem no CT do Caju, e está cotado para voltar ao time no domingo, quando o Furacão recebe o Internacional, na Baixada. O jogador, de 23 anos, sofreu uma lesão no joelho em 18 de março. Há oito dias, ele voltou a treinar com o restante do grupo e seu retorno aos gramados ficou mais próximo.

 

Recém-contratado, o atacante Marcos Aurélio já está liberado para jogar com a camisa do Atlético Paranaense. A documentação do atleta foi regularizada na CBF e ele está à disposição do técnico Givanildo de Oliveira.

 

O técnico Givanildo de Oliveira ganhou sobrevida no cargo após a goleada aplicada sobre o Botafogo, no final de semana, e agora trabalha menos pressionado para enfrentar o Internacional, no próximo domingo, na Kyocera Arena. E o treinador pode ter novidades, já que o atacante Dagoberto e o lateral Michel Bastos voltaram a treinar e podem ser opção para a partida.

 

Tudo porque os jogadores Dagoberto e Michel Bastos estão treinando em ritmo acelerado e esperam estar em campo nessa oportunidade. “Estamos torcendo para que isso aconteça. As chances são realmente muito boas”, comemora o treinador atleticano.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…