5 maio 2006 - 15h37

Atlético empresta atacante Dinei ao Sport

O Atlético acertou nesta sexta-feira o empréstimo do atacante Dinei ao Sport Club do Recife. Aos 22 anos, o jogador será o oitavo jogador atleticano no time pernambucano, aliando-se a Durval, Ney Santos, Ticão, Rodriguinho, Welington, Jadilson e Anderson Aquino.

Nos primeiros meses deste ano, Dinei jogou na Ferroviária, de Araraquara, onde teve grande destaque no Campeonato Paulista da Série A-3. Ele marcou 17 gols em vinte rodadas e é o atual artilheiro da competição com seis gols a mais que o vice-artilheiro (clique aqui para conferir a tábua de artilharia). A Ferroviária é o mesmo clube onde o meia Welington, hoje também no Sport, destacou-se.

Nascido no interior da Bahia, Telmario de Araújo Sacramento ganhou o apelido de Dinei pela semelhança física com o ex-atacante de Corinthians e Portuguesa. Foi descoberto pelo Atlético quando tinha 18 anos e já atuava na equipe profissional do Bragantino. No Rubro-Negro, foi aproveitado primeiramente nos juniores, onde chegou a formar dupla de ataque com Anderson Aquino, que será seu companheiro no Leão da Ilha do Retiro. Em 2004, foi um dos artilheiros do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense de Juniores com sete gols, ao lado do meia Evandro.

Dinei não teve muitas oportunidades na equipe profissional do Atlético. Foram três jogos como titular e uma partida em que atuou apenas oito minutos (deixou o campo machucado) e dois gols marcados no Campeonato Paranaense de 2005.

O atacante tem contrato com o Atlético até julho de 2008 e foi emprestado ao Sport até o final desta temporada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…