5 maio 2006 - 15h37

Atlético empresta atacante Dinei ao Sport

O Atlético acertou nesta sexta-feira o empréstimo do atacante Dinei ao Sport Club do Recife. Aos 22 anos, o jogador será o oitavo jogador atleticano no time pernambucano, aliando-se a Durval, Ney Santos, Ticão, Rodriguinho, Welington, Jadilson e Anderson Aquino.

Nos primeiros meses deste ano, Dinei jogou na Ferroviária, de Araraquara, onde teve grande destaque no Campeonato Paulista da Série A-3. Ele marcou 17 gols em vinte rodadas e é o atual artilheiro da competição com seis gols a mais que o vice-artilheiro (clique aqui para conferir a tábua de artilharia). A Ferroviária é o mesmo clube onde o meia Welington, hoje também no Sport, destacou-se.

Nascido no interior da Bahia, Telmario de Araújo Sacramento ganhou o apelido de Dinei pela semelhança física com o ex-atacante de Corinthians e Portuguesa. Foi descoberto pelo Atlético quando tinha 18 anos e já atuava na equipe profissional do Bragantino. No Rubro-Negro, foi aproveitado primeiramente nos juniores, onde chegou a formar dupla de ataque com Anderson Aquino, que será seu companheiro no Leão da Ilha do Retiro. Em 2004, foi um dos artilheiros do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense de Juniores com sete gols, ao lado do meia Evandro.

Dinei não teve muitas oportunidades na equipe profissional do Atlético. Foram três jogos como titular e uma partida em que atuou apenas oito minutos (deixou o campo machucado) e dois gols marcados no Campeonato Paranaense de 2005.

O atacante tem contrato com o Atlético até julho de 2008 e foi emprestado ao Sport até o final desta temporada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…