5 maio 2006 - 22h35

Site declara luto pelo falecimento de Fantinato

O ex-diretor do Atlético Hailton Fantinato, 74 anos, faleceu na noite desta sexta-feira, em Curitiba. Ele foi um dos principais dirigentes do clube na década de 70, colaborando em importantes conquistas e em momentos decisivos para a história do Clube Atlético Paranaense.

Diretor-presidente do Açúcar Diana, Hailton Fantinato contribuiu financeiramente para manter no Atlético jogadores como Sicupira, Julio, Alfredo e Nilson Borges. Ele foi diretor financeiro do Rubro-Negro nas gestões dos anos 70. Torcedor apaixonado, estava sempre disposto a colaborar com as causas atleticanas. No início dos anos 80, contribuiu com o grupo de jovens que fazia parte da primeira geração da torcida Os Fanáticos, fundada em 1977.

Nos últimos anos, já doente, deixou de freqüentar os jogos. Mesmo assim, fez questão de conhecer a Arena da Baixada. Visitou o novo estádio, orgulho de toda nação atleticana, no dia do aniversário de 80 anos do clube, sendo recebido pelo presidente João Augusto Fleury da Rocha.

A Furacao.com declara luto por três dias em homenagem à memória deste grande atleticano, eleito um dos 100 atleticanos do século pela Confraria do ETA em 1999.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…