5 maio 2006 - 22h35

Site declara luto pelo falecimento de Fantinato

O ex-diretor do Atlético Hailton Fantinato, 74 anos, faleceu na noite desta sexta-feira, em Curitiba. Ele foi um dos principais dirigentes do clube na década de 70, colaborando em importantes conquistas e em momentos decisivos para a história do Clube Atlético Paranaense.

Diretor-presidente do Açúcar Diana, Hailton Fantinato contribuiu financeiramente para manter no Atlético jogadores como Sicupira, Julio, Alfredo e Nilson Borges. Ele foi diretor financeiro do Rubro-Negro nas gestões dos anos 70. Torcedor apaixonado, estava sempre disposto a colaborar com as causas atleticanas. No início dos anos 80, contribuiu com o grupo de jovens que fazia parte da primeira geração da torcida Os Fanáticos, fundada em 1977.

Nos últimos anos, já doente, deixou de freqüentar os jogos. Mesmo assim, fez questão de conhecer a Arena da Baixada. Visitou o novo estádio, orgulho de toda nação atleticana, no dia do aniversário de 80 anos do clube, sendo recebido pelo presidente João Augusto Fleury da Rocha.

A Furacao.com declara luto por três dias em homenagem à memória deste grande atleticano, eleito um dos 100 atleticanos do século pela Confraria do ETA em 1999.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…