Sonhos

Hoje recebi um e-mail com o seguinte assunto: “Angústia versus falta de tempo”, e nele continha a seguinte frase de Fernando Pessoa – Por que fiz eu dos sonhos a minha única vida? O texto analisa esta frase, da maneira em que as pessoas estão muito mais felizes sonhando do que vivendo, para assim, fugir da realidade de seu dia a dia pela falta de tempo.

Imediatamente lembrei do Atlético! Não que o texto inteiro se “encaixe” com o Furacão, mas a palavra “sonho” tem tudo a ver. Depois da goleada sobre o Botafogo, em pleno Maracanã, muitos torcedores estão sonhando alto, falando em “bi” e tudo mais. Temos que ir com calma, pois o tombo pode ser grande. Por outro lado, temos que considerar esta primeira vitória do campeonato como um “empurrão” para uma seqüência de resultados positivos, com a consciência de não estarmos 100%, mas muito mais seguros para continuarmos sonhando. E sonhar é preciso!

Não podemos fugir da realidade, precisamos analisar nosso atual elenco, que não é fraco, mas necessita de reforços, que aos poucos estão chegando. Agora, podemos contar com Marcos Aurélio, mais para frente com Herrera, e Warley ainda é dúvida, apesar de estar treinando no CT. Até agora só falamos sobre atacante, e na lateral direita? Será que podemos contar apenas com Carlos Alberto na reserva de Jancarlos?

A próxima partida será contra o Inter, com claro indício de que o colorado jogará com a equipe reserva. Neste jogo todos estão esperando a volta de Dago, porém, nada não foi confirmado, mas acho que ele deve ir com calma, para evitar contusões (bate na madeira). Que ele é um excelente jogador, não tem o que discutir. Seu futebol enche os olhos de qualquer um, sendo que seu nome foi citado por Parreira, quando perguntado quem poderia aparecer na seleção logo após a Copa do Mundo. Voltando ao jogo de domingo, o esquema tático e quem serão os titulares, nada foi dito por Giva, pois optou em “esconder o jogo” até o dia da partida. Eu, com minha modesta opinião, optaria pelo esquema 3-5-2, com Cléber, Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Allan Bahia, Ferreira, Evandro e Ivan; Dagoberto (caso retorne aos gramados neste domingo) e Pedro Oldoni. Assim, o time estaria bastante ofensivo, e é desta maneira que devemos jogar em casa, partindo para cima do adversário e, seguindo a receita da vitória do zagueiro Danilo, saindo na frente do marcador.

A nossa parte faremos, com toda a certeza. Vamos lotar a Baixada, fazer nosso papel de torcedor, apoiando, incentivando, cobrando e torcendo por um belo jogo. O confronto é importante, o momento é este e já que sonhar é tão bom e tão necessário, nada como torcer para que nossos sonhos, aos poucos, se tornem realidade. Até domingo, atleticanos! Nos vemos na Arena mais linda do Brasil.