O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2006 - 16h37

Sonhos

Hoje recebi um e-mail com o seguinte assunto: “Angústia versus falta de tempo”, e nele continha a seguinte frase de Fernando Pessoa – Por que fiz eu dos sonhos a minha única vida? O texto analisa esta frase, da maneira em que as pessoas estão muito mais felizes sonhando do que vivendo, para assim, fugir da realidade de seu dia a dia pela falta de tempo.

Imediatamente lembrei do Atlético! Não que o texto inteiro se “encaixe” com o Furacão, mas a palavra “sonho” tem tudo a ver. Depois da goleada sobre o Botafogo, em pleno Maracanã, muitos torcedores estão sonhando alto, falando em “bi” e tudo mais. Temos que ir com calma, pois o tombo pode ser grande. Por outro lado, temos que considerar esta primeira vitória do campeonato como um “empurrão” para uma seqüência de resultados positivos, com a consciência de não estarmos 100%, mas muito mais seguros para continuarmos sonhando. E sonhar é preciso!

Não podemos fugir da realidade, precisamos analisar nosso atual elenco, que não é fraco, mas necessita de reforços, que aos poucos estão chegando. Agora, podemos contar com Marcos Aurélio, mais para frente com Herrera, e Warley ainda é dúvida, apesar de estar treinando no CT. Até agora só falamos sobre atacante, e na lateral direita? Será que podemos contar apenas com Carlos Alberto na reserva de Jancarlos?

A próxima partida será contra o Inter, com claro indício de que o colorado jogará com a equipe reserva. Neste jogo todos estão esperando a volta de Dago, porém, nada não foi confirmado, mas acho que ele deve ir com calma, para evitar contusões (bate na madeira). Que ele é um excelente jogador, não tem o que discutir. Seu futebol enche os olhos de qualquer um, sendo que seu nome foi citado por Parreira, quando perguntado quem poderia aparecer na seleção logo após a Copa do Mundo. Voltando ao jogo de domingo, o esquema tático e quem serão os titulares, nada foi dito por Giva, pois optou em “esconder o jogo” até o dia da partida. Eu, com minha modesta opinião, optaria pelo esquema 3-5-2, com Cléber, Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Allan Bahia, Ferreira, Evandro e Ivan; Dagoberto (caso retorne aos gramados neste domingo) e Pedro Oldoni. Assim, o time estaria bastante ofensivo, e é desta maneira que devemos jogar em casa, partindo para cima do adversário e, seguindo a receita da vitória do zagueiro Danilo, saindo na frente do marcador.

A nossa parte faremos, com toda a certeza. Vamos lotar a Baixada, fazer nosso papel de torcedor, apoiando, incentivando, cobrando e torcendo por um belo jogo. O confronto é importante, o momento é este e já que sonhar é tão bom e tão necessário, nada como torcer para que nossos sonhos, aos poucos, se tornem realidade. Até domingo, atleticanos! Nos vemos na Arena mais linda do Brasil.



Últimas Notícias

Opinião

Se fosse simples….

…qualquer um faria! Hoje, com o advento maciço da internet, todo mundo é chef, todo mundo é coaching, todo mundo é tudo! Basta ver uma…