6 maio 2006 - 0h03

Dagoberto está empolgado com seu retorno

Nesta sexta-feira, o CT do Caju abriu a última janela para a imprensa antes do jogo contra o Internacional, domingo, às 16h, na Kyocera Arena. Todas as terças e sextas-feiras, dois ou mais jogadores escolhidos pela assessoria de imprensa do clube, e o técnico, participam de uma coletiva, após o treino. O lateral-esquerda Ivan e o atacante Dagoberto foram os jogadores escolhidos para responder as perguntas.

O lateral-esquerda Ivan, que foi titular na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, afirmou que apesar de o Internacional ser um bom time, o objetivo do time é conquistar esses três pontos diante da torcida atleticana. “É um jogo difícil, pois sabemos que o Inter vai jogar para ganhar. Porém, depois do jogo que fizemos contra o Botafogo, creio que vamos buscar os três pontos em casa e não deixar mais escapar. A gente precisa vencer o jogo e quer ganhar os três pontos. Vamos procurar a vitória durante todo o jogo”, declarou Ivan.

Apesar do retrospecto de partidas contra o time gaúcho em casa não ser favorável, em 6 jogos, foram quatro vitórias coloradas, contra duas atleticanas, além de ter sido o primeiro time a ter vencido o Furacão em casa por 2 a 1 em 1999, Ivan garantiu que ninguém está pensando em retrospecto, e sim, em obter a vitória para a torcida atleticana. "Temos que esquecer o retrospecto. O Atlético começou mal o campeonato e temos que esquecer qualquer retrospecto para fazer as pazes com a torcida já neste jogo,” disse o lateral.

Ivan ficou onze meses afastado dos gramados, voltou a vestir a camisa do Rubro-Negro na partida contra o Santos, e já contra o Botafogo foi titular. Além da alegria de voltar a jogar, o jogador acabou de se tornar papai. Segundo ele, o filho Pedro, está lhe trazendo muita sorte. “Estou muito feliz e é uma emoção dupla por eu também estar voltando a jogar” afirmou o jogador.

Dagoberto volta ao time

Outro que também está feliz por voltar aos gramados é o atacante Dagoberto. Considerado um dos melhores atacantes brasileiros da atualidade, Dagoberto anda vivendo o pesadelo de qualquer jogador: contusões. A última o deixou 45 dias afastado dos gramados. Mas agora o jogador só tem uma coisa na cabeça: voltar a jogar. "Estou muito feliz e tranqüilo para que eu possa dar uma seqüência à minha vida. Espero jogar, pois a vontade é muito grande,” afirmou o atacante.

Essa vontade e o talento do jogador renderam declarações do atual técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, que disse que o atacante poderá vestir a amarelinha na Copa de 2010. Sobre essa declaração, Dagoberto, declarou que ela o motivou a jogar cada vez melhor para um dia quem sabe vestir a camisa da seleção. "Eu já estava muito feliz pelo fato de voltar, mas ouvir e ver isso me deixa muito feliz e empolgado para trabalhar a cada dia e buscar meus objetivos” disse Dagoberto.

Se de um lado o também atacante Pedro Oldoni já havia declarado sua vontade de jogar do seu lado, Dagoberto fez vários elogios ao futuro companheiro de ataque e declarou que se der, dará o passe para ele marcar o gol. “É um cara que está começando, mostrando seu potencial e ele é um cara muito humilde. Se a bola sobrar eu vou dar um toque para deixar ele ou qualquer outro em uma posição para fazer o gol,” garantiu o jogador.

O atacante ainda não sabe se irá agüentar os 90 minutos, mas garantiu estar pronto para jogar. “Eu estou pronto para jogar, esse é o meu objetivo. O quanto eu vou jogar, vou dizer dentro de campo, se cansar ou puder ir mais um pouco, é questão de jogar no domingo. Estou muito empolgado e querendo mostrar meu futebol que há tempos não estou conseguindo, mas vou fazer o melhor e quando cansar falo com o Givanildo”, finalizou Dagoberto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…