O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2006 - 15h42

Opções do Givanildo – 2

Ainda nesta semana, escrevi sobre a dificuldade de se compreender o esquema tático que o técnico Givanildo pretende implantar no Furacão. O treinador chegou dizendo que era tradicionalista e adepto do 4-4-2 com dois volantes e dois meias. Após os primeiros resultados adversos optou pelo 3-6-1 e persitia com este até mesmo quando o time ia mal e necessitava virar o placar, isolando Pedro Oldoni na frente.

Chama a atenção o fato do Giva mudar quase todo mundo por necessidade (expulsões ou contusões) ou opção técnico-tática, menos o Erandir. Talvez esta afinidade ou confiança venha pelo fato de tê-lo treinado anteriormente no Fortaleza com bom resultado. Acredito que seja o seu “xodó”.

Para este final de semana a opção de mudança do Giva talvez recaia sobre o Erandir. Este que já jogou de primeiro e segundo cabeça de área, terceiro zagueiro e até lateral esquerdo, talvez vá para o banco. Segundo a turma da “latinha” ouvida neste final de tarde de sexta-feira, esta seria a principal alteração a fim de possibilitar a volta do nosso maior ídolo Dagoberto. Desta forma, o “tradicionalista” Giva vai invertendo a ordem das coisas, o desejo dos jogadores (já dito inclusive pelo Paulo André) e a característica do nosso time, desde há 5 anos, que é jogar no 3-5-2. Desta vez nem que seja “apenas” para vermos juntos Oldoni e Dago. Este sim, o “xodó”da torcida do Furacão!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…