O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2006 - 15h42

Opções do Givanildo – 2

Ainda nesta semana, escrevi sobre a dificuldade de se compreender o esquema tático que o técnico Givanildo pretende implantar no Furacão. O treinador chegou dizendo que era tradicionalista e adepto do 4-4-2 com dois volantes e dois meias. Após os primeiros resultados adversos optou pelo 3-6-1 e persitia com este até mesmo quando o time ia mal e necessitava virar o placar, isolando Pedro Oldoni na frente.

Chama a atenção o fato do Giva mudar quase todo mundo por necessidade (expulsões ou contusões) ou opção técnico-tática, menos o Erandir. Talvez esta afinidade ou confiança venha pelo fato de tê-lo treinado anteriormente no Fortaleza com bom resultado. Acredito que seja o seu “xodó”.

Para este final de semana a opção de mudança do Giva talvez recaia sobre o Erandir. Este que já jogou de primeiro e segundo cabeça de área, terceiro zagueiro e até lateral esquerdo, talvez vá para o banco. Segundo a turma da “latinha” ouvida neste final de tarde de sexta-feira, esta seria a principal alteração a fim de possibilitar a volta do nosso maior ídolo Dagoberto. Desta forma, o “tradicionalista” Giva vai invertendo a ordem das coisas, o desejo dos jogadores (já dito inclusive pelo Paulo André) e a característica do nosso time, desde há 5 anos, que é jogar no 3-5-2. Desta vez nem que seja “apenas” para vermos juntos Oldoni e Dago. Este sim, o “xodó”da torcida do Furacão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…