7 maio 2006 - 21h00

Atlético soma seis jogos sem vencer na Baixada

Considerado por muitos um dos principais trunfos do Atlético nas competições, o “fator casa” não vem fazendo a diferença para o Furacão nesta temporada. Até aqui, o Rubro-negro disputou 11 jogos na Kyocera Arena em 2006, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Além disso, foi em casa que a torcida atleticana pôde ver seu time sendo desclassificado no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil.

Jogando na Baixada, o Atlético não sabe o que é vencer há seis partidas. A última vez que conseguiu ganhar um jogo na Arena foi no dia 08 de fevereiro, quando venceu o Rio Branco por 3 a 2, pelo Campeonato Paranaense. De lá para cá, o time jogou outros seis jogos em casa, com três empates e três derrotas – tendo perdido os dois jogos em casa até aqui no Campeonato Brasileiro.

Antes de começar o Brasileirão 2006, o Atlético era o time com melhor desempenho com mando de campo na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Somadas as competições de 2003, 2004 e 2005 (as três que foram disputadas com esta fórmula), o Atlético disputou 67 jogos na Arena, com 43 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, sendo o melhor mandante da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos até então. Agora, em 69 jogos em casa, o Rubro-negro acumula aproveitamento de 68,59%.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…