7 maio 2006 - 20h53

Bola do título de 2001 foi doada ao Atlético

Um clima de muita alegria. Foi nessa atmosfera que aconteceu a doação da bola do título do Brasileiro de 2001 ao Clube Atlético Paranaense. A cerimônia de entrega aconteceu neste domingo, antes da partida contra o Internacional. O presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, recebeu o “troféu” das mãos dos pequenos torcedores atleticanos Luiz Henrique Marques, Matheus Socha Meira e Breno Trautwein Neto.

Quem conseguiu a bola, utilizada no segundo jogo da final, em São Caetano, foi o aposentado Sigmar Sellúcio. Ele usou suas habilidades como goleiro para agarrar a bola lançada para as arquibancadas pelo zagueiro Nem. Quando voltou para Curitiba, Sigmar deu a bola de presente para seus netos Luiz Henrique e Breno. Neste ano, os dois decidiram doar a bola para o clube.

Assim como seu sogro Sigmar, o bancário Volmar Marques também esteve presente em São Caetano. Segundo ele, o gesto foi um presente para a torcida atleticana. “A bola é um patrimônio maior para a torcida do Atlético do que para minha família. Agora a bola faz parte da história”, afirmou.

O presidente Fleury agradeceu o presente e ressaltou a bela a atitude dos garotos. “Dividir com toda a torcida atleticana um objeto que era muito importante para eles foi uma atitude louvada e que demonstrou muita solidariedade”, disse.

Para representar o agradecimento do Atlético, além de receber uma placa de honra ao mérito, os garotos receberam uma bola e uma camisa oficial autografada pelos jogadores do Rubro-Negro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…