7 maio 2006 - 19h14

Mais uma derrota no Caldeirão

As expectativas da torcida eram as melhores possíveis. Tirando o frio da tarde curitibana, tudo conspirava em favor do Atlético neste domingo. Para começar, o craque Dagoberto estava de volta à equipe titular. Além dele, o colombiano Herrera figurava pela primeira vez no banco de reservas. Os jogadores estavam animados com a vitória por goleada sobre o Botafogo, mas conscientes de que era preciso jogar sério para derrotar o Inter. Para completar, o adversário mandaria a campo um time misto, pois a preocupação maior neste momento era com a Libertadores.

Mas bastou a bola começar a rolar para as 18 mil pessoas que foram à Kyocera Arena perceberem que o dia não terminaria bem. Logo aos 2 minutos, Cléber evitou o gol do Inter em chute à queima-roupa de Michel. Nem o susto fez a defesa tomar jeito e, em nova falha, o Inter balançou a rede pela primeira vez aos 11 minutos. Sorte que Michel estava impedido e que, desta vez, a arbitragem agiu corretamente, anulando o gol.

A insistência colorada, aliada às falhas atleticanas, acabou sendo premiada. Aos 19 minutos, o colombiano Rentería recebeu a bola em posição de impedimento e disparou em direção ao gol, tocando na saída de Cléber e abrindo o marcador. O próprio Rentería perdeu uma excelente chance para ampliar dez minutos depois, pegando mal na bola em um cruzamento de Michel.

O Atlético até tentou atacar o Inter, mas criou pouquíssimas chances de gol. Por isso, o empate acabou caindo do céu para a equipe de Givanildo Oliveira. Aos 38 minutos, Dagoberto cobrou escanteio, a zaga gaúcha falhou, e Danilo fuzilou a rede de Clêmer, para delírio da Arena.

Faltou muita coisa

O segundo tempo começou em ritmo menos acelarado que a primeira etapa. Um dos lances decisivos do jogo aconteceu aos 17 minutos. Dagoberto invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Bolívar, mas o árbitro Luiz Marcelo Vicentim Cansian nada marcou e ainda advertiu verbalmente o atacante rubro-negro.

Quinze minutos mais tarde, Cansian deu um pênalti para o Inter e acabou decidindo o resultado da partida. Frágil, o sistema defensivo atleticano permitiu que Iarley arrancasse livre para o gol. O último recurso do zagueiro Paulo André foi cometer a falta na entrada da área. Porém, a árbitra assistente Maria Eliza Correia Barbosa assinalou pênalti e Cansian foi no embalo. Jorge Wagner cobrou bem e garantiu a vitória do Inter.

Nos últimos minutos, o time gaúcho dedicou-se a cometer faltas para evitar o avanço atleticano, que ainda tentou com Dagoberto e Alan Bahia, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. O torcedor deixou a Arena com a certeza de que a arbitragem foi decisiva para a derrota atleticana, mas com a sensação de que ainda falta muita coisa para o Furacão dar alegrias à imensa nação rubro-negra no Brasileirão 2006.

%ficha=490%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
02 min – Na falha da zaga, Michel fica na cara do gol e chuta forte, mas Cléber faz excelente defesa e manda a escanteio.
11 min – Perdigão cruza para a área, Cléber espalma e Michel, em impedimento, completa para o gol. O árbitro assinala o impedimento e anula o gol.
19 min – Gol do Internacional. Em posição de impedimento, Rentería dispara em direção ao gol e bate na saída de Cléber.
22 min – Jorge Wagner bate cruzado de fora da área, para fora.
27 min – Evandro cobra escanteio na cabeça de Alan Bahia, que cabeceia para defesa de Clêmer.
29 min – Michel aproveita falha de Alex, invade a área e cruza para Rentería. Totalmente livre, o atacante bate por cima da trave.
32 min – Ivan bate forte de fora da área e Clêmer espalma.
38 min – Gol do Atlético. Dagoberto cobra escanteio da direita, zaga falha e Danilo enche o pé para empatar o jogo.
42 min – Rafael Sobis bate bem, mas Cléber espalma.
43 min – Atlético assusta o Inter em ataque pela direita.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
12 min – Dagoberto arrisca de longe, mas chuta para fora.
13 min – Edinho chuta forte de fora da área, Cléber faz boa defesa.
15 min – Boa jogada do ataque atleticano. Ferreira cruza para Pedro Oldoni, mas Clêmer chega antes.
17 min – Dagoberto passa pela marcação e é derrubado por Bolívar na área, mas o árbitro não marca o pênalti.
21 min – Inter tem boa chance, mas Paulo André dá um carrinho e evita conclusão de Rafael Sobis.
33 min – Paulo André comete pênalti em Iarley e é expulso.
35 min – Gol do Internacional. Jorge Wagner bate rasteiro no canto direito de Cléber.
47 min – Dagoberto tabela com Herrera, recebe na frente e bate para fora.
49 min – Fabrício cobra escanteio da direita e Alan Bahia pega de primeira, mas manda por cima da trave.
50 min – Fim da partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…