O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 maio 2006 - 15h58

A Baixada de agora

A Baixada está cada vez mais bonita. Camarotes arrumados, cartazes por todos os lados, banheiros limpos, praça de alimentação e confortos afins. Parece até um aeroporto internacional (opa!). Ou um moderno shopping center, com seus seguranças de terno e gravata e o disciplinado consumismo dos trouxas, digo, clientes. A destoar, a volta do horrível pombal, onde se aboletam os cartolas mais arrogantes do país. De resto, tudo perfeito.

Ou quase. Quando acomodo meu traseiro (as cadeiras são confortáveis e modernas) e olho pra frente, o espetáculo é desconcertante. Um punhado de jovens aborrecidos, trajados com a camisa do clube que amo, se arrasta em campo. Chutões, passes errados, falta de cobrança entre os jogadores, esquema tático nenhum. E falhas, muitas falhas, para a felicidade dos adversários que se habituaram a nos derrotar antes da despedida, pois somos anfitriões muito educados.

Em 2006, até o final de maio pelo menos, não ganharemos de ninguém no outrora caldeirão. Mas não há de ser nada. Os balanços financeiros são positivos, e sempre encontraremos um diretor para exaltar o marketing que nos vende um mundo virtual, no qual somos os melhores. Futebol é detalhe, a paixão é proibida, pessoas não valem nada ali. De repente, minhas pernas me fazem parar. Olho tudo em volta e não sei o que estou fazendo na Baixada, que virou Arena, que virou mercado, que virou promessa, que virou mentira. Peixe fora d´água, lembro-me da fobia que me provocam aeroportos e shoppings.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…