O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2006 - 11h03

Continuar sonhando?

Final de semana triste para o futebol paranaense. Não que o resultado de outros times me preocupe, mas sim a arbitragem duvidosa do campeonato. O que aconteceu nas as partidas entre Fluminense x Paraná e Atlético x Internacional, foi uma verdadeira palhaçada. O primeiro, um gol escandalosamente impedido e, com nosso Furacão, um pênalti não dado e outro absurdamente marcado. Não podemos usar como desculpa para nossa derrota estes acontecimentos, mas se isto não tivesse ocorrido pelo menos o empate conseguiríamos manter e, quatro pontos estariam garantidos.

O jogo de domingo não foi como todos esperavam, bem pelo contrário, pois amarguramos mais uma derrota em casa. Perdemos mais uma vez para o carrasco colorado e percebemos que a mística da Baixada não é mais a mesma há algum tempo, para ser mais exata, desde o dia 08 de fevereiro. O frio da tarde curitibana não foi fator para espantar a torcida, que fez sua parte, comparecendo em grande número, acima das expectativas, com praticamente 18.000 pessoas, mas foi fator para espantar o futebol de alguns jogadores.

Essa torcida apaixonada, guerreira, que nunca deixa de confiar, apoiar, incentivar seu time, está ficando cada vez mais chateada com as atuações do atual elenco atleticano. O que podemos dizer que aconteceu contra o Inter? Semana passada, escrevi neste espaço, dando meu palpite para a escalação do time, e foi desta maneira que Givanildo escalou. Até aí tudo bem, pois como eu, muita gente concordava que deveríamos jogar em casa com um time ofensivo. O problema é que Evandro e Ferreira não apresentaram o mesmo futebol jogado contra o Botafogo. Se, contávamos com apenas um volante, o meio de campo precisava auxiliar na marcação, coisa que não aconteceu, ficando completamente aberto para a passagem do adversário. Um dos problemas foi a demora de Givanildo em substituir Evandro, que estava fazendo uma péssima apresentação, e do jeito que estava a partida (ainda empatada), em minha opinião, não colocaria Fabrício em seu lugar e sim Erandir. Pedro Oldoni não teve chances de aumentar seu número de gols como artilheiro do campeonato, pois a bola mal chegava até ele. Um dos destaques foram Cléber e Dagoberto, que apesar da falta de ritmo, jogou muito mais que os outros.

Agora Giva deve entregar os “bets”, isso se a diretoria não o mandar embora antes. Não tenho nada contra Givanildo, mas infelizmente aqui não é seu lugar, isso está mais que provado, pois foram cinco jogos, com um empate, uma vitória e três derrotas. Assim, os boatos voltam a aparecer em relação ao “novo” técnico, sendo os nomes mais cotados os de Emerson Leão, Toninho Cerezo e Paulo Bonamigo. Agora, é só esperar. Com esta derrota, caímos três posições na tabela, passando de 13º para 16º, beirando a zona de rebaixamento.

Não sei o que vai acontecer esta semana no CT, mas espero que sejam tomadas as providências necessárias para a alegria voltar a reinar de vez em nosso time, pois muitas coisas precisam ser resolvidas para nossos sonhos chegarem mais próximos da realidade. Enquanto isso, continuamos sonhando.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…