9 maio 2006 - 11h42

Givanildo Oliveira permanece no comando

Depois de cogitar entregar o cargo de técnico do Atlético, Givanildo Oliveira retomou o dia-a-dia de trabalhos no CT do Caju e deu indícios de que permanecerá no comando da equipe pelo menos até o próximo jogo, contra o Santa Cruz, em Recife. No último domingo, após a derrota em casa para o Internacional, Givanildo revelou à imprensa que faria uma reflexão sobre seu futuro. "Vou pensar nesta segunda-feira se vou ficar ou não. Se não me mandarem embora e se achar que não tenho condições de levar o trabalho adiante, com certeza eu entrego o cargo", declarou ele na entrevista coletiva após o jogo.

Nesta segunda-feira, o técnico trabalhou normalmente no CT do Caju. Comandou um treinamento coletivo aos jogadores que não participaram da partida contra o Inter. Procurado pela imprensa, preferiu não conceder nenhuma entrevista, avisando que falaria somente nesta terça-feira, um dos dias em que a imprensa pode conversar com a comissão técnica e jogadores do Atlético.

De qualquer maneira, há uma série de indícios de que Givanildo considerou que não é o momento de entregar o cargo e que a diretoria rubro-negra continua apostando no seu trabalho. Comenta-se que o fato de a próxima partida ser contra o Santa Cruz, justamente o ex-time de Givanildo, possa ter pesado em favor do técnico. Como ele conhece muito bem a equipe pernambucana e goza de grande prestígio em seu estado natal, isso seriam armas importantes em favor do Atlético no próximo compromisso.

Apesar disso, a situação de Givanildo Oliveira no Atlético permanece delicada. Caso o time não realize uma apresentação convincente em Recife, é possível que o comando técnico do Atlético sofra mudanças.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…