10 maio 2006 - 11h08

Caso De Nigris: mais um indício da irregularidade

Uma evidência de que a inscrição do atleta mexicano Antonio De Nigris pelo Santos apresenta irregularidades foi encontrada no site do seu ex-clube, o Monterrey (MEX). No dia 2 de janeiro, o clube publicou uma reportagem em sua página oficial na internet afirmando que De Nigris havia assinado contrato com duração de seis meses e opção de renovação por mais um ano. O Santos pode perder seis pontos por jogo em que De Nigris foi escalado no Brasileirão: contra Goiás e Atlético Paranaense.

A notícia publicada no site também foi anexada no pedido de inquérito feito pelo procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt. Toda a polêmica sobre a inscrição de De Nigris gira em torno da comprovação, ou não, da existência de vínculo com o Monterrey.

Para a CBF autorizar a inscrição do atleta fora do prazo (até 25 de março), foi usada a norma de exceção da Fifa, que permite a transferência após a data desde que não haja vínculo do jogador com qualquer outro clube. Logo, se for comprovado o vínculo com o Monterrey, estará evidenciada a irregularidade na inscrição do mexicano.

O STJD ainda não fez as intimações para que os envolvidos apresentem suas versões no tribunal. O despacho do relator do inquérito, José Mauro Couto de Assis Filho, chegou na terça-feira ao tribunal, que deve intimar o diretor do departamento de registro da CBF, Luís Gustavo Vieira de Castro, além de De Nigris e um representante do clube da Baixada.

Até o momento, a CBF negou-se a dar qualquer explicação sobre o caso, apesar de inicialmente ter anunciado um pronunciamento para a última segunda-feira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…