10 maio 2006 - 15h29

Clube tem primeiro campo para goleiro da América do Sul

Considerado um dos melhores do país, o Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi mais uma vez inova na área de treinamento esportivo. O local conta com o primeiro campo de treinamento de goleiros da América do Sul. Foi no CT do Caju que se instalou também o primeiro paredão, que ajuda a melhorar a habilidade motora dos atletas, e hoje é tema de doutorado em várias partes do mundo.

A estimativa do Atlético é que dentro de cinco meses as reformas de ampliação do CT estejam concluídas, com o local estando apto a receber jovens do mundo todo e equipes do Japão, China para fazer pré-temporada usando as instalações oferecidas pelo Furacão.

"Entendemos que precisaríamos sair do Brasil e ir para o exterior. Estamos preparando o CT para receber o mundo inteiro, para o mundo inteiro vir aprender futebol aqui", explicou o diretor-técnico do Atlético, Antonio Carlos Gomes.

Desde o início de 2004, o Centro de Treinamentos do Atlético passa por uma ampla remodelação e ampliação. No total, foram construídos outros quatro campos de futebol (que somados aos que já existiam farão com que o CT tenha nove campos, facilitando o treinamento simultâneo de todas as categorias do clube e de delegações visitantes). Além disso, foram construídos um novo hotel e o núcleo médico-desportivo.

"Estamos construindo um centro médico que pode ser um dos maiores do futebol brasileiro em estrutura física. Fizemos uma sala de preparação neuromuscular, estamos fazendo uma piscina adequada para o esporte de alto rendimento. Aumentamos o campo de futebol, fizemos o primeiro campo de treinamento de goleiro da América do Sul", afirmou Gomes.

Clique aqui para ler a entrevista exclusiva de Antonio Carlos Gomes à Furacao.com.

Assuntos:


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…