10 maio 2006 - 21h48

Fernandinho fará a final do Ucraniano

Após um empate contra a equipe do Dinamo de Kiev nesta quarta-feira por 2 a 2, o Shakhtar Donetsk, dos ex-atleticanos Jadson e Fernandinho, irá decidir o título do campeonato ucraniano contra o próprio Dinamo. O jogo desta tarde foi disputado em clima de decisão, já que qualquer uma das equipes que vencesse ficaria com o título. A equipe de Kiev chegou a abrir 2 a 0 no placar com 21 minutos de jogo porém com gols de Dmitry Chigrinsky’s aos 8 e do brasileiro Jadson aos 20 do segundo tempo a equipe de Donetsk empatou a partida, obrigando a realização de uma partida extra entre as equipes já que ambas terminaram com 75 pontos na classificação geral.

Jadson que atuou durante os 90 minutos de jogo, além de ter marcado o gol de empate, foi eleito o melhor campo. Já Fernandinho entrou aos 26 minutos do 1º tempo no lugar do também brasileiro Matuzalém e teve boa participação na partida.

O próximo jogo será no sábado, na cidade de Donetsk, casa do Shakthar. Jadson, com o terceiro cartão amarelo, e Matuzalém, machucado, vão ficar de fora da partida. Fernandinho vai ser a estrela principal do time que conta também com os brasileiros Brandão e Elano.

Colaboração: Gisele Rosa



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…