Givanildo estuda como formar a zaga atleticana
O zagueiro João Leonardo pode ser titular do Atlético na partida de domingo contra o Santa Cruz, em Recife. Com a expulsão do titular Paulo André, o técnico Givanildo Oliveira está pensando na melhor maneira de escalar o sistema defensivo atleticano. Uma das opções é manter o esquema 3-5-2, promovendo a entrada de João Leonardo no lugar de seu ex-companheiro de Guarani. O jovem zagueiro fez apenas duas partidas com a camisa rubro-negra. Desse modo, a zaga seria formada por Danilo, Alex e João Leonardo.
Porém, Givanildo não descartou adotar uma das seguintes alternativas: improvisar Erandir na zaga ou mudar o sistema tático para o 4-4-2. A favor da primeira está o fato de que Erandir vinha sendo titular até o jogo contra o Botafogo e só deixou a equipe para que Dagoberto pudesse retornar ao time. Por outro lado, o próprio jogador já disse que prefere atuar no meio-campo.
Já a opção de formar a zaga com apenas dois zagueiros (Alex e Danilo) pode ser escolhida caso o sistema mude para o 4-4-2. Esta é a formação tática preferida por Givanildo, mas após uma série de maus resultados os próprios jogadores atleticanos pediram o retorno do 3-5-2.