10 maio 2006 - 15h28

Universidade do Futebol deve ser implantada em 2007

Depois de implantar com sucesso a filosofia de formar jogadores dentro do clube, o Atlético se prepara para mais um ousado projeto na área esportiva do Brasil. É a "Universidade do Futebol", que deve começar a ser implantada no CT do Caju no ano que vem, formando profissionais especializados para atuar no esporte.

"Nós temos o slogan de melhor futebol do mundo, mas ninguém vem aqui para aprender futebol. Para estudar futebol a gente lê livro finlandês. Como que nós podemos sair disso? Vendendo conhecimento científico, equipamentos, know-how", afirmou o diretor-técnico do Atlético, Antonio Carlos Gomes, em entrevista exclusiva à Furacao.com.

Para formatar a universidade, o clube está buscando um parceiro, com negociações com várias instituições como a Ulbra, do Rio Grande do Sul, a Univale, de Santa Catarina, e a Trevisan, de São Paulo.

A universidade iria formar profissionais especializados a trabalhar com o futebol. "Queremos montar aqui dentro o curso superior, todos destinados à formação de preparação do futebol. Nutrição, mídia, técnico, preparador físico. O aluno viveria futebol", explicou Antonio Carlos Gomes.

Os melhores profissionais, evidentemente, poderiam atuar dentro do próprio Atlético e os demais entrando no mercado mais especializados para trabalhar dentro do esporte. "Nós vamos ter primeiro uma forma de divulgarmos nosso trabalho e estimular outras instituições a partir para a área acadêmica. O segundo ponto é uma base de entrada de dinheiro. É mais uma base de receita para o Atlético, com cursos para estrangeiros e brasileiros", finalizou.

Clique aqui para ler a entrevista exclusiva de Antonio Carlos Gomes à Furacao.com.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…