11 maio 2006 - 10h07

Baixada é exemplo para estádios pernambucanos

A modernidade da Kyocera Arena está inspirando responsáveis de outros estádios brasileiros a promoverem reformas em suas praças esportivas. Depois de influenciar na construção da Arena Joinville e servir de modelo para projeto de diversos clubes, agora a Baixada está sendo analisada pelos pernambucanos, que prentendem estabelecer reformas na Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos.

A Folha de Pernambuco publicou na sua edição desta quinta-feira uma reportagem sobre a iniciativa do Ministério Público Estadual pernambucano de instar Sport, Náutico e Santa Cruz a instalarem um sistema de monitoramento por imagens em seus estádios. A Kyocera Arena e suas 63 câmeras servem de exemplo para os pernambucanos.

De acordo com a matéria, a modernidade do estádio atleticano influenciou também os rivais locais. "Desde a inauguração do novo estádio do Furacão, a Arena da Baixada, em 1999, que consumiu R$ 30 milhões durante as obras, o Coxa se sentiu na obrigação de implementar melhorias no Couto Pereira, inaugurado em 1932", cita a reportagem de Rafael Carvalheira.

Clique aqui para conferir a íntegra da reportagem no site da Folha de Pernambuco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…