11 maio 2006 - 16h20

Campeão em 2001, Geninho assume o Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira o nome do seu nome comandante para a temporada 2006. Trata-se de Geninho, atualmente no Goiás, e que teve uma brilhante passagem pelo Atlético em 2001, quando levou o Furacão ao título de Campeão Brasileiro. Esta é a segunda passagem de Geninho no time do Parque São Jorge – em 2003, sob seu comando, o Corinthians foi campeão Paulista, mas eliminado pelo River Plate nas oitavas-de-final da Libertadores e começando muito mal o Brasileiro daquele ano.

“Havia recebido três propostas de grandes clubes brasileiros, mas a grandeza do projeto de trabalho que me foi apresentado pela parceria Corinthians/MSI não me permitia recusar esta proposta. Estou muito feliz”, afirmou Geninho, que se apresenta no Parque São Jorge na próxima terça-feira.

Campeão Brasileiro

O nome de Geninho soa como um dos mais simpáticos à torcida atleticana em se tratando de técnico de futebol. Afinal, sob o seu comando, o time conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001, até aqui a maior conquista do Furacão em seus 82 anos de história.

Desde que saiu do Atlético, em 2002, Geninho reencontrou a torcida atleticana em quatro oportunidades – pelo Atlético Mineiro, Corinthians, Vasco e Goiás. Em todos os reencontros, os atleticanos sempre demonstraram seu carinho e pediram a volta do treinador, com a música "Ah, que bom seria se o Geninho voltasse algum dia".

Este ano, a torcida rubro-negra terá a oportunidade de reencontrar Geninho no próximo dia 8 de novembro, data em que o Atlético receberá o Corinthians na Kyocera Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, os dois clubes se enfrentam no dia 05 de agosto, em São Paulo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…