11 maio 2006 - 16h20

Campeão em 2001, Geninho assume o Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira o nome do seu nome comandante para a temporada 2006. Trata-se de Geninho, atualmente no Goiás, e que teve uma brilhante passagem pelo Atlético em 2001, quando levou o Furacão ao título de Campeão Brasileiro. Esta é a segunda passagem de Geninho no time do Parque São Jorge – em 2003, sob seu comando, o Corinthians foi campeão Paulista, mas eliminado pelo River Plate nas oitavas-de-final da Libertadores e começando muito mal o Brasileiro daquele ano.

“Havia recebido três propostas de grandes clubes brasileiros, mas a grandeza do projeto de trabalho que me foi apresentado pela parceria Corinthians/MSI não me permitia recusar esta proposta. Estou muito feliz”, afirmou Geninho, que se apresenta no Parque São Jorge na próxima terça-feira.

Campeão Brasileiro

O nome de Geninho soa como um dos mais simpáticos à torcida atleticana em se tratando de técnico de futebol. Afinal, sob o seu comando, o time conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001, até aqui a maior conquista do Furacão em seus 82 anos de história.

Desde que saiu do Atlético, em 2002, Geninho reencontrou a torcida atleticana em quatro oportunidades – pelo Atlético Mineiro, Corinthians, Vasco e Goiás. Em todos os reencontros, os atleticanos sempre demonstraram seu carinho e pediram a volta do treinador, com a música "Ah, que bom seria se o Geninho voltasse algum dia".

Este ano, a torcida rubro-negra terá a oportunidade de reencontrar Geninho no próximo dia 8 de novembro, data em que o Atlético receberá o Corinthians na Kyocera Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, os dois clubes se enfrentam no dia 05 de agosto, em São Paulo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…