O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 maio 2006 - 15h33

Cientista ou curioso

Em primeiro lugar quero parabenizar o site pela reportagem que veio informar qual é o papel dos “cientistas” do Atlético e suas funções no CT do Caju.

Como é um assunto polêmico entre a torcida e causa algumas indagações sobre o seu real papel. Gostaria de dizer que primeiramente nós torcedores nos referimos a vocês com essa denominação de “cientistas”, porque não sabemos exatamente qual é o cargo e função de vocês até hoje no clube. São por acaso preparadores físicos, fisioterapeutas, massagistas, olheiros em busca de alguém extraordinário com habilidades para o futebol acima do normal, enfim, o que vocês são de verdade?

Apesar da reportagem, ainda ficaram as respostas em aberto. Pois como não aceitam ser “cientistas do futebol”, só podem ser curiosos a fim de querer mudar as regras do futebol desde dos tempos em que ele foi trazido para o Brasil. Se para vocês futebol não é uma forma esportiva de resultado exato como bem ilustrado pelo entrevistado Sr. Antonio Carlos Gomes, que alegou que os resultados obtidos são aleatórios a vontade dos recursos empregados para que possam ser positivos no final. Então o que estão querendo?

Futebol não é uma ciência como ele mesmo afirmou, portanto não deve ser tratada como tal. Ciência é: “conhecimento rigoroso e racional de qualquer assunto; corpo de conhecimento sobre um determinado tema; obtido mediante um método próprio; domínio organizado do saber; conjunto organizado de conhecimentos baseados em relações objetivas verificáveis e dotados de valor universal; o conjunto das ciências; o universo da ciência; instrução; erudição; saber fazer; arte; técnica aplicada a aquelas em que a pesquisa visa uma aplicação humana: as que estudam o comportamento do homem, individual ou coletivamente; morais: as que estudam os sentimentos, pensamentos e atos do homem e sociais: aquelas cujo objetivo de estudo são diferentes aspectos das sociedades humanas”, ciência é isso e muito mais.

Mas para os nossos “cientistas”, ciência é o que? Já que ao verificar o que significa identifiquei pelo menos no mínimo três aspectos relevantes, como: humanas, morais e sociais que são aplicáveis ao futebol. Então digam para que vieram ao nosso Atlético Paranaense e demonstrem resultados positivos após tanta análise e estudos em cima dos nossos jogadores que nós torcedores Rubro-negros deixaremos de ser “ignorantes” como fomos classificados.

Atenciosamente, um torcedor Rubro-negro “ignorante.”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…