12 maio 2006 - 16h06

Givanildo dá as dicas para superar o Santa Cruz

Adversário do Atlético neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz é uma espécie de “inimigo íntimo” para o técnico Givanildo Oliveira. Afinal, ele comandou recentemente a equipe pernambucana, deixando o time justamente para assumir o Furacão. Por isso, ele quer aproveitar o conhecimento que tem das características dos jogadores do Santa Cruz.

"Conheço o Santa Cruz, mas não é por isso que vamos vencer, até porque eles têm o Bruno Lança e ele conhece muito bem o nosso grupo. Temos que aproveitar isso porque conheço as características dos jogadores. Vamos evitar que eles joguem, mas queremos fazer uma boa partida, errando menos passes e criando mais situações”, disse.

De acordo com Givanildo, o mau momento enfrentado pelos pernambucanos (vice-lanterna no Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados) pode ser um motivador a mais para eles. “Às vezes o time está em uma fase desta e faz um grande jogo. Eles estão ansiosos para fazer uma boa partida e ganhar, principalmente na frente do seu torcedor e com um treinador novo. Isso não vai decidir o jogo, mas se tivermos uma boa participação, fizermos uma boa marcação e criarmos, temos tudo para vencer", afirmou.

Givanildo Oliveira assumiu o Santa Cruz em dezembro de 2004 e conduziu o tricolor pernambucano ao título estadual (depois de um jejum de dez anos sem conquistar o Campeonato Pernambucano) e ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, com o vice-campeonato da segunda divisão no ano passado. Em 73 jogos no comando do Santa Cruz, ele conseguiu 47 vitórias, 14 empates e 12 derrotas, acumulando aproveitamento de 70%. Um desempenho bem diferente deste seu início de trajetória no Furacão – em cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma única vitória, com aproveitamento de apenas 26% dos pontos disputados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…