12 maio 2006 - 16h06

Givanildo dá as dicas para superar o Santa Cruz

Adversário do Atlético neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz é uma espécie de “inimigo íntimo” para o técnico Givanildo Oliveira. Afinal, ele comandou recentemente a equipe pernambucana, deixando o time justamente para assumir o Furacão. Por isso, ele quer aproveitar o conhecimento que tem das características dos jogadores do Santa Cruz.

"Conheço o Santa Cruz, mas não é por isso que vamos vencer, até porque eles têm o Bruno Lança e ele conhece muito bem o nosso grupo. Temos que aproveitar isso porque conheço as características dos jogadores. Vamos evitar que eles joguem, mas queremos fazer uma boa partida, errando menos passes e criando mais situações”, disse.

De acordo com Givanildo, o mau momento enfrentado pelos pernambucanos (vice-lanterna no Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados) pode ser um motivador a mais para eles. “Às vezes o time está em uma fase desta e faz um grande jogo. Eles estão ansiosos para fazer uma boa partida e ganhar, principalmente na frente do seu torcedor e com um treinador novo. Isso não vai decidir o jogo, mas se tivermos uma boa participação, fizermos uma boa marcação e criarmos, temos tudo para vencer", afirmou.

Givanildo Oliveira assumiu o Santa Cruz em dezembro de 2004 e conduziu o tricolor pernambucano ao título estadual (depois de um jejum de dez anos sem conquistar o Campeonato Pernambucano) e ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, com o vice-campeonato da segunda divisão no ano passado. Em 73 jogos no comando do Santa Cruz, ele conseguiu 47 vitórias, 14 empates e 12 derrotas, acumulando aproveitamento de 70%. Um desempenho bem diferente deste seu início de trajetória no Furacão – em cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma única vitória, com aproveitamento de apenas 26% dos pontos disputados.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…