12 maio 2006 - 10h24

Neto Baiano deixa o Paulista e chega ao Atlético

O atacante Neto Baiano será apresentado oficialmente como novo reforço do Atlético nos próximos dias. As negociações com o jogador começaram há vários dias (a Furacao.com noticiou o interesse atleticano no dia 24 de abril). Na época, alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar que o possível reforço rubro-negro seria o também atacante Neto Potiguar, mas o alvo da diretoria era mesmo Neto Baiano, 23 anos, atacante do Paulista. Depois de adquirir 50% dos direitos do jogador, que pertenciam ao empresário Carlos Roberto de Carvalho, o Atlético estava apenas aguardando sua desvinculação do Paulista.

A direção do clube de Jundiaí havia solicitado a permanência de Neto até o final deste semestre, uma vez que ele era o principal destaque da equipe na Série B, com seis gols em nove partidas disputadas. Assim, havia ficado acertado que ele chegaria ao Atlético somente em junho, durante o recesso do Campeonato Brasileiro em função da disputa da Copa do Mundo.

Porém, a vontade do próprio Neto Baiano de se apresentar imediatamente ao Atlético acabou alterando os planos. Nos últimos dias, ele se isolou dos demais atletas do Paulista e deixou clara sua vontade de seguir para o novo clube. Por isso, foi convocada uma reunião na noite desta quinta-feira em Jundiaí. O assessor executivo da presidência do Atlético, Antonio Carletto Sobrinho, participou como representante da diretoria e acertou a rescisão do contrato de Neto Baiano por R$ 100 mil. Diante disso, ele começará a treinar no CT do Caju nos próximos dias.

Trajetória

Neto Baiano completará 24 anos apenas em setembro, mas é um andarilho da bola. O Atlético será o oitavo clube de sua carreira. Antes, ele já passou por Mirassol, São Caetano, Mirassol, Binh Duong (Vietnã), Mogi Mirim, Chonbuk Hyundai (Coréia do Sul) e Paulista.

Seu nome despontou no cenário nacional no início do Campeonato Paulista de 2005, defendendo o Mogi Mirim. Na época ainda chamado apenas de Neto, ele marcou os dois gols da vitória do Sapo sobre o Corinthians por 2 a 1 logo na primeira rodada, em pleno Estádio do Pacaembu. O atacante jogou mais três partidas pelo Mogi naquele ano e marcou mais dois gols e imediatamente foi negociado com o Chonbuk Hyundai, da Coréia do Sul, por US$ 550 mil.

Depois de atuar por um ano no futebol sul-coreano, Neto Baiano foi contratado pelo Paulista em fevereiro deste ano. Teve um início fantástico na equipe, marcando seis gols nos seus primeiros nove jogos. No total, foram 12 partidas pelo time de Jundiaí.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Neto Baiano, o novo reforço do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…