O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2006 - 10h27

Os cientistas e a caixinha de surpresa, o futebol

Achei interessante a matéria com o Dr. Antonio Carlos Gomes, doutor por título, com um renome extraordinário tanto no Brasil como no exterior, uma pessoa que deve ser respeitada quando o assunto é fisiologia esportiva. Sou um crente no que se refere às pesquisas científícas que apresentam para o mundo tudo que for melhor para o ser humano sobreviver e melhorar sua qualidade de vida. Tudo que nós utilizamos na vida hoje, desde um simples café até um supercomputador, são decorrentes de intermináveis estudos, resultados, experimentos, ou seja, são frutos de muitas pesquisas e vários anos de trabalho. Vários anos trabalhando com números e resultados. A pesquisa bem aplicada trouxe melhoramentos no nosso dia-a-dia, facilidades que não abrimos mão de maneira nenhuma, como um telefone celular e até mesmo nossa querida internet, por onde podemos acessar este site completíssimo.

A maior frustração para o cientista, na minha opinião, é que seus nomes ficam apenas conhecidos na comunidade acadêmica e científica, não chegando ao meio popular. Assim sendo, acho que o torcedor atleticano deveria apoiar o investimento do Atlético nesta área. Isto é tão inovador quanto derrubar um estádio e construir outro com estilo europeu num país de 3º Mundo.

Devemos ressaltar os resultados desse trabalho, pois atletas estão sendo formados cercados de orientações tanto pessoais quanto esportivas. Vamos nos lembrar que, de 2001 até 2006, só temos o que comemorar: títulos paranaenses, campeão brasileiro, vice-campeonatos, renome internacional. E é lógico, o surgimento de ótimos jogadores de futebol: Dagoberto, Kléberson, Alan Bahia, Fernandinho, Jadson, Evandro, Ivan. Outras gratas surpresas e promessas como: Schumacker, Ticão, Anderson Aquino, Alex (zagueiro 2006), Pedro Oldoni. Vou parar de citar nomes porque devo ter feito injustiça de não lembrar de outros jogadores que surgiram nesse período. São jogadores que, quando não puderam dar retorno em títulos, deram ou darão retorno financeiro ao clube que investiu em suas carreiras. Como o próprio Dr. Antonio Carlos Gomes explicou em sua entrevista.

Outro fato que devemos lembrar, importantíssimo e que fez surgir um ídolo da torcida Rubro-negra e o maior artilheiro em campeonatos brasileiros, foi a recuperação do Coração Valente, o grande Washington. Um trabalho primoroso do departamento médico do clube e comissão técnica.

Portanto amigos, os “caras” nos mostram o que fazem, porém não vão à televisão se apresentar como o esculpidor de taletos ou a fábrica de craques. Vamos confiar neles. E se eles descobrirem o segredo da caixinha de surpresa, nós vamos ficar agradecidos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…