12 maio 2006 - 16h43

Time pode abandonar esquema com três zagueiros

Com o desfalque o zagueiro Paulo André, expulso no jogo contra o Internacional, o técnico Givanildo Oliveira pode mudar o esquema tático do Atlético na partida deste domingo, contra o Santa Cruz. Se optar em manter o esquema 3-5-2, o zagueiro João Leonardo deve ganhar a oportunidade de começar entre os titulares. No entanto, ele pode surpreender e montar o time com apenas dois zagueiros, formação treinada esta semana no CT do Caju.

"Nós treinamos com duas formações, uma com o João (João Leonardo, zagueiro) e outra com dois zagueiros. Infelizmente perdemos o Fabrício para esta viagem. Ele sentiu a perna e agora vamos ver qual é a melhor formação”, disse o técnico na entrevista coletiva antes da viagem para o Recife.

O que adiantou para a imprensa é que o time terá um maior poder de marcação. “Queremos um time que consiga evitar que o adversário chegue no seu gol e que quando está com a bola consiga criar situações e, principalmente, marcar o gol”, afirmou Givanildo.

Apesar de não ter participado do último coletivo da equipe, o lateral-esquerda Ivan deverá ser confirmado entre os titulares. “O Ivan treinou, não fez o coletivo, mas treinou a parte. Conversei com ele antes e depois do treino e, pelo que conversamos, acredito que ele tem condições de jogo", revelou o técnico atleticano.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…