13 maio 2006 - 20h26

Pentacampeão Kleberson sonha com a Copa de 2010

Na Copa do Mundo de 2002, a torcida atleticana viveu seu sonho verde-amarelo de maneira especial. No time comandado por Luis Felipe Scolari que levantou a taça do pentacampeonato mundial para o Brasil, um nome soou como revelação: Kleberson. Um dos destaques do time do Atlético no título Brasileiro de 2001, o meia entrou para a história como o primeiro paranaense, atuando por uma equipe do estado, a ser convocado para uma Copa do Mundo. E Xaropinho brilhou nos gramados do Japão e Coréia, tendo inclusive uma bela apresentação na final, contra a Alemanha.

Hoje, quatro anos depois do auge de sua carreira, Kleberson tenta se reconstruir. Há dez dias, ele comemorou a conquista da Copa da Turquia, junto com o Besiktas, de Istambul. O título veio num momento importante, depois de duas temporadas lutando contra constantes contusões, que o impediram de atuar em várias partidas do Manchester United, da Inglaterra, clube em que foi negociado pelo Furacão em 2003. Agora, às vésperas da convocação dos atletas que vão defender o Brasil na Copa da Alemanha, Kleberson diz que sente apenas o nervosismo de todo torcedor. Mas projeta planos para o Mundial de 2010, na África do Sul.

“Eu ainda me sinto parte da seleção. Não só porque tenho muitos amigos no grupo, mas também porque sei que tenho condições de voltar a jogar pelo Brasil. Em 2010, estarei com 30 anos, uma idade que o Cafu, por exemplo, já provou ser nenhum problema para jogador dedicado”, disse Kleberson em entrevista ao jornal O Globo.

Na Turquia desde o início deste ano, Kleberson atuou em quase todos os jogos do Besiktas na atual temporada. Seu desempenho na final da Copa da Turquia, contra o Fenerbahce, chamou a atenção dos dirigentes do Lyon, dos brasileiros Juninho Pernambucano, Cris, Fred e Caçapa, que recentemente conquistou o pentacampeonato Francês.

Copa de 2010

Os planos de Kleberson em disputar a Copa de 2010 na África do Sul vem acompanhados por outra revelação atleticana que tem grandes chances de defender o Brasil no mundial daqui quatro anos. Recentemente, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, apostou no nome do atacante Dagoberto como um dos jogadores potenciais a disputar a próxima copa pelo Brasil.

Clique aqui para ler a reportagem completa com a entrevista com o pentacampeão Kleberson, publicada na edição deste sábado do jornal O Globo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…