14 maio 2006 - 20h04

Atlético recebeu homenagem na festa do Sport

O Atlético foi homenageado neste sábado na festa de comemoração pelos 101 anos do Sport Club do Recife. Parceiro do clube pernambucano, o Furacão recebeu uma faixa em comemoração ao título do Campeonato Pernambucano. O Atlético foi representado pelo diretor superintendente Alberto Maculan, já que o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, não pôde comparecer à festividade.

“Foi o reconhecimento da diretoria do Sport a ajuda dada por nós ao Sport Recife, emprestando os jogadores que não estavam sendo utilizados por nós”, afirmou Alberto Maculan, referindo-se aos sete jogadores do Atlético emprestados ao Leão. Anderson Aquino, Durval, Jadilson, Ney Santos, Rodriguinho, Ticão e Wellington são jogadores do Furacão que estão atuando por empréstimo no clube pernambucano. “Todos estão jogando muito bem e a diretoria do Sport agradeceu ao Atlético”, completou Maculan, em entrevista à Rádio Clube Paranaense. O Atlético pode ainda acertar a ida do atacante Dinei, atualmente na Ferroviária de Araraquara, para o time pernambucano.

O empréstimo de sete jogadores do Atlético ao Sport veio devido à preocupação do clube em montar um time forte para conquistar o título pernambucano, depois de quase ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. “Eles estavam muito preocupados porque não foram bem na Série B ano passado e queriam montar um time para ser campeão pernambucano”, explicou Maculan.

De acordo com Maculan, a parceria entre os dois clubes está a cada dia mais consolidada. “Já havia uma afinidade entre os clubes, até pelas cores, e estamos cada vez mais unidos. Com a vinda dos nossos jogadores para cá (Recife), e eles mostrando serviço, estreitou os laços de amizade. E a recíproca é verdadeira. No futuro, com certeza levaremos alguns jogadores do Sport, que tem uma categoria de base muito forte também”, disse.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…